Você conhece o Pisco?

Pisco é um aguardente típico do Chile e do Peru, produzido através da destilação do vinho feito apenas com uvas Itália, Torrontés, Quebranta, Mollar, Negra Corriente, Uvina, Albilla ou Moscatél. Ao contrário de outras bebidas destiladas de uvas, como a grappa, o pisco não é feito com a fermentação da casca e bagaço (chamadas de pommace).

Existem três tipos: monovarietal (no qual se utiliza apenas um tipo de uva), Acholado (blend, ou mistura, de uvas) e Mosto Verde (o mais caro e MARAVILHOSO, sedoso, é fabricado com uvas não-maduras)

Para cada garrafa da bebida, são usados de 6 a 8 quilos de uvas e não é usado o processo de descanso em tóneis de madeira.

Existem diversas marcas de Pisco, produzidas no Peru e no Chile. No Brasil é um pouco difícil de encontrar, mas se você encontrar em algum empório ou loja de bebidas importadas, ou até estiver voltando de algum desses países, não esqueça de comprar uma garrafa!

Quando estive no Chile percebi que era muito comum encontrar drinks à base de Pisco por lá, principalmente o famoso Pisco Sour.

Falando em Pisco Sour, conheça a receita para criar o seu próprio drink peruano.

Pisco Sour

Ingredientes:

– 2 partes de Pisco
– 3/4 partes de suco de limão
– 01 colher de chá de açúcar
– 1/8 a 1/4 clara de 1 ovo

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata com gelo (com pouca velocidade). Ao servir o copo deve ter 1/4 de espuma.

* Se beber, não dirija.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.