Quem acompanha o MPH há algum tempo sabe que uma das coisas que mais me revolta no universo da moda é o uso de trabalho escravo. Toda vez que vejo uma notícia sobre o assunto, faço questão de compartilhar por aqui.

E se você também luta contra isso e, melhor ainda, faz questão de boicotar empresas que usam de mão de obra escrava para a produção de suas peças, agora você pode usar um aplicativo de celular para descobrir as empresas honestas e fazer uma compra de consciência limpa.

Moda Livre

Disponível gratuitamente para download em versões para iPhone e Android, ele avalia as ações que as principais varejistas de roupas no país vêm tomando para evitar que as peças de vestuário vendidas em suas lojas sejam produzidas por mão de obra escrava. O Moda Livre é também uma das primeiras reportagens feitas no Brasil em formato de aplicativo e levou mais de seis meses para ser produzido.

O lançamento faz parte da comemoração pelo aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que completa 65 anos nesta semana e tem na defesa do trabalho digno um de seus pilares. O aplicativo pretende também ser uma ferramenta útil para o consumidor que está indo às compras para o Natal.

Como baixar:
Baixe gratuitamente na Apple Store ou no Google Play.

Fonte: Blog do Sakamoto.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.