“A vida não é uma comédia romântica”

Esse pode ser um post, uma coluna ou apenas uma conclusão da minha cabeça, não sei o que virá a seguir. Mas primeiramente é um relato sobre a atual sociedade da qual nós Homens vivemos e nem sempre o contexto pode ser próximo ao seu, seja ele em competência, grau, numero e blá blá blá… Então aproveite a leitura, se houver identificação deixe sua opinião construtiva.

Hoje assisti o filme Amizade Colorida (Friends with Benefits) no cinema próximo de casa e pensei:

Porque a vida não poderia ser uma comédia romântica?

Em respostas essas pergunta teria diversas sugestões ou conclusões, ou me diriam que a vida não é uma ficção, apesar de não acreditar muito na não teoria disso, em conclusão de histórias conhecidas e bem reais.

Aprofundando-me criei alguns tópicos básicos de alcance geral para discutir, espero que se identifiquem…

Sexo

O Sexo poderia ser tão mais simples, se não existisse tanta gente louca, desequilibrada emocionalmente ou até careta, poderia existir uma sociedade menos repressora ou ditatorial que estipulasse que sexo é tabu e que precisamos, toda vez que nos envolvemos com outra pessoa, discutir sobre o relacionamento sexual que temos com ela. Sei que é uma visão depravada da minha cabeça, mas poderia ser tão mais simples se ninguém complicasse, ou até dissesse o que espera antes de ir pra cama com VOCÊ.

Família

Todos têm uma estrutura familiar diferenciada com laços afetivos ou não através de uma ligação cósmica, seja com uma mãe, pai ou irmão. E todos os casos acabam que a família nunca ajuda muito para esse assunto, discutir relação com a (o) outra (o) já é difícil, imagine contar seus problemas sentimentais ou sexuais para sua família, então se for pra tentar resolver vá ao terapeuta ou no amigo mais próximo.

Relacionamento

A complexidade ou estado de estar com alguém, seja no seu status social do Facebook, pode gerar diversas opiniões, descobertas, inseguranças ou implicações, sejam elas na sua opção de estar com esse alguém que já tem um histórico social definido ou hereditário, que dificulte a cada momento do desenvolvimento social e pessoal de vocês, a dica de contraponto é siga seu guia = a intuição é a melhor opinião que você tem de si mesmo, e se voltar atrás tem sempre uma chance de falar abertamente ou escrever uma carta dizendo aquilo que sente.

Ocasião ou Sorte

A ocasião faz a ladrão, a coincidência sempre traz bons e maus momentos, mas se não arriscar nunca vai descobrir se aquele amigo seu mais próximo ou que tem uma conexão especial é ou não a pessoa da sua vida – sei que é meio piegas pra um homem dizer, mas acredito em pessoas pré destinadas, que passam na nossa vida, nem que seja pra te destruir e ou levantar sua moral perdida em um antigo relacionamento mal sucessido, então ENJOY e caia de cabeça que de qualquer forma vai aprender algo.

Final Feliz

Sim, a pergunta que todo mundo se faz pra si mesmo: Existe final feliz?

Cada um tem seu final, viva a vida e aproveite cada momento, seja ele feliz ou infeliz, ele pode te dizer muito na sua trajetória como um HOMEM que não faz parte de uma comédia romântica.

PS: apesar da comédia ter trilha sonora, nossa vida também pode ser melhor com música, então abra um bom vinho, escute uma boa música e reflita sobre o que foi lido.

É isso, Be Happy!

MeuPapoH

mais sobre comportamento.






Escrito por Fabio Allves
Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.