O Banco Mundial lançou uma campanha a favor dos direitos das mulheres e contra a violência exercida contra elas.

Como a placa segurada pelo ator global, Cauã Reymond, já diz: Homem de Verdade não Bate em Mulher. Esta mesma campanha poderia ter sido lançada na Pré-História, mas até os dias atuais casos de espancamento ainda são registrados em diversas delegacias do Brasil e do mundo. Isso sem falar dos abusos e agressões que nem mesmo são notificados à polícia, simplesmente por as vítimas sentirem-se coagidas, indefesas ou até envergonhadas diante das agressões.

Segundo o Instituto de Pesquisa Avon:

  • Uma entre cada 5 mulheres já sofreu algum tipo de violência de um homem
  • Machismo e alcoolismo são apontados como os principais fatores que estimulam este tipo de comportamento
  • 91% dos brasileiros dizem conhecer a Lei Maria da Penha, mas apenas 13% sabem do seu conteúdo

Um dado que causa alarde é saber que entre as mais de 5.500 cidades brasileiras, temos apenas 375 delegacias voltadas ao público feminino. E isso, certamente, desestimula as denúncias, pois as mulheres se sentem constrangidas na presença de outros homens quando acabam de sofrer algum tipo de violência.

Fique atento ao seu redor e ajude a divulgar esta causa. Não adianta postar esta imagem nas suas redes sociais e não prestar auxílio a uma vizinha que apanha do marido.

Como você vê nas fotos acima, os atores Thiago Fragoso e Rodrigo Simas também participam da campanha, além de Gabriel Braga Nunes e o judoca Flávio Canto.

Faça como eles e mostre que você é homem de verdade.






Escrito por Felippe Canale
Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.