Os famosos óculos inteligentes, Google Glass, agora contam com mais uma novidade: terá aplicativo para identificar pessoas pela roupa!

O app funcionaria a partir de um perfil virtual, criado pelo usuário com a câmera do telefone e fotos suas de diversos ângulos. O software conseguiria montar uma imagem digital da pessoa e identificá-la a partir de suas roupas.

O perfil para identificação usa as roupas porque elas são mais distinguíveis. O app “InSight Project”, financiado em parte pela companhia de Mountain View, está sendo desenvolvido por pesquisadores das universidades americanas da Carolina do Sul e de Duke.

A intenção da empresa é avançar, desta forma, no desenvolvimento de uma possível versão comercial para o consumidor final.

O Google Glass também contam com ferramentas como videochats similares ao Skype e aplicações com informação sobre temperaturas e endereços. O aparelho conta com uma câmera e uma tela do tamanho de um selo ligeiramente acima da linha de visão do olho direito, na qual se projetam conteúdos, de imagens a e-mails.

O dispositivo, equipado com microfone e alto-falante, funciona com sistema operacional Android, tem conexão de internet e é movimentado por meio de movimentos de cabeça.

Se você ainda não viu, aqui está a apresentação que o Google fez sobre o produto:

Fonte: Virgula.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.