Acompanhei pela primeira vez a Francal (maior feira de calçados do Brasil) a convite da assessoria de imprensa do evento. E trago nesse post o que vi e acho que pode ajudar na escolha para seus pés nos próximos meses do ano, com marcas brasileiras, acessíveis todos os bolsos e ainda populares no mercado.

Havaianas

Foi uma decepção, o stand era enorme – entrei pensando que eles tinham levado os tênis da coleção nova e nada. E ainda nem tinha assessoria de imprensa para atender jornalistas e blogueiros. Uma pena!

Dupé e Romero Britto

A marca Dupé lança uma linha chinelos assinados pelo Romero Britto (três estampas exclusivas), chamados Arte Brasileira.

São coloridos como as artes do Romero sempre são, trazem peixes, borboletas, corações e design super divertido.

E vi também uma coleção chamada surfe e outra tatuagem que gostei tb!

Opanka


Chinelos em EVA.

Rider

A Rider traz a reformulação da marca, com design novo e algumas linhas. Conversamos com o João Batista – Gerente de Marketing da Grendene-Rider.

R1  Ink – Chinelo tira única feito de PVC com textura antiderrapante e em diversas cores.

R1 Icon – Chinelos em PVC com estampas em trompe I’oeil (técnica artística que com truques de perspectiva, cria uma ilusão) inspiradas em objetos tecnológicos e esportes como a câmera fotografica, fone de ouvido e a bicicleta. Em três cores branco, cinza e preto.

R1 Flash Ad – chinelo em PVC com um grafismo que imita uma calçada de logo da própria Rider, esse modelo tem cores mais divertidas e fluor como o azul, lima complementando com o preto, branco e cinza.

R2 Grafics – Chinelo em PVC com Grafismo variados inspirados em skylines (vista parcial ou total de uma cidade de arranha-céus e estruturas) com cores vibrantes, marcantes e tira mais larga.

Cartago

Chinelos e sandálias masculinas de palmilhas trabalhadas com grafias.

Democrata

Com um DNA de calçados sociais, a marca esse ano investe pesado no mercado de calçados “casuais”, na verdade o investimento maior agora são os sapatênis e tênis estilo flat. E ainda tem um sapato social de couro com stretch.

WestCoast

Lança um novo produto com a tecnologia NOSEP – elimina cerca de 200g do peso na mesma hora, porque o calçado possui um sistema diferenciado de montagem, o cabedal é costurado diretamente na sola, o que proporciona maior conforto, com palmilha interna de EVA com bi-densidade, auxiliando na estabilidade da pisada e ainda solado é feito em EVA injetado, contém placas em termoplástico, o que proporciona o produto ser mais leve que o normal.

Reebok & Olympikus

Esporte são os carros chefe das marcas Reebok e Olympikus (Grupo Vulcabras/Azaleia), tanto com running, tênis, basquete, fitness e treino nos tênis e acessórios.

A rebook tem a linha de tênis esportivos e sneakers vindo do basquete. Alguns acessórios muito funcionais e bonitos para looks esportivos e do dia-a-dia com bolsas, malas, mochilas, bonés e squeezes.

Reebok

Reebok Tecnologia ZigTech

Linha ClassicFreestyle lança novos modelos e o Talkin’ Krazy.

A coleção é inspirada na bandeira inglesa, bolsas e mochilas com design super legal! Quero todas. ;)

Já a Olympikus vez com a edição limitada Black & White, tênis de ultima geração tecnológica da linha Zomax, agradando ao público jovem e os mais modernos-antenados, o tênis emite um brilho azul em contato com a luz negra, usada na maioria das festas e casas noturnas.

Olympikus

Olympikus Zomax

E ainda a marca é patrocinadora oficial do time de vôlei.

O que acharam?






Escrito por Fabio Allves
Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.