A poluição, seja ela visual, luminosa, sonora, na água, no solo ou no ar são preocupações constantes para as grandes populações e seus governos, com isso uma indústria que vem se auto renovando é a de véiculos e automovéis.

Um dos maiores poluentes da atmosfera são os gases e fumaça lançados pelos automóveis, quantidade alarmantes de gases são emitidos pelo escapamento dos automóveis, multiplicando pelos quilómetros percorridos, obtemos um valor de poluição assustador. Essa semana trago os principais carros ecólogicos que já estão no mercado e alguns serão introduzidos em breve nas ruas.

Carros Elétricos

Kia Pop – com três metros de comprimento, tem a energia armazenada em uma bateria de polímero de íon de lítio.

Fisker Karma –  o elétrico será produzido apartir de 2011, bateria de autonomia de 80 quilômetros e poderá ser comprado por US$ 87,900.

Jaguar C-X75 – o conceito híbrido de luxo roda com eletricidade e também com gasolina, indo de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.

Chevrolet Volt – tem automonia de rodar 60km sem consumir gasolina nem produzir emissões de gases de escape.

Ferrari 599 Hybrid – com motor elétrico acoplado à transmissão e um motor de doze cilindros em V com bateria de ion de lítio.

Carros a Bio-Combustíveis

Volvo C30 1.6D – “Carro Verde do Ano”, escolhido por ter emissão CO2 de apenas 99g.

Lamborghini Sesto Elemento – usa uma estrutura leve de fibra de carbono, economizando aço e com uma tecnologia que proporciona consumo eficiente de combustível.

Nota: é necessário ter noção que nenhum automóvel é totalmente amigo do ambiente, mas estes carros ecológicos contribuem de forma bastante significativa para a redução da emissão de gases poluentes, o que vai permitir uma redução na poluição.

#EtiquetaVerde por @fabioallves






Escrito por Fabio Allves
Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.