EtiquetaVerde: Moda e Comportamento Verde

Que a moda é democrática todos sabemos, mas no dia a dia você tem atitudes “verdes”? seriam aqueles pequenos detalhes e ações no seu dia que pode sim fazer diferença no futuro, seu e das suas futuras gerações.

Pensando assim vou ter uma coluna semanal dando dicas de Moda Masculina, na temática da sustentabilidade – não é apenas essa palavra que todos usam e não realmente usam no dia a dia, darei dicas de lojas sustentáveis, serviços, roupas, eventos e parcerias sustentáveis que deve levar pra si no seu dia a dia.

Começando essa coluna darei dicas básicas de como economizar sua parcela de energia, e desgaste social-ambiental para um planeta melhor – parece piegas mas começamos assim com atitudes diárias como:

Em casa

* Reciclagem do lixo;

* Desligue a torneira durante a escovação;

* Lavar louça com inteligência e economia;

* Evitar o uso de sacolas plásticas;

* Ser seletivo ao jogar restos de alimento no lixo;

* Nunca deixar uma torneira pingando;

* Tomar banhos conscientes para economizar água e energia;

* Comprar equipamentos com selo de eficiência energética;

* Gastar menos energia no horário de pico das 17:00 às 23h;

* Usar lâmpadas fluorescentes sempre;

* Lavar roupas uma vez por semana, diminui o consumo de energia e assim há tempo de reaproveitar a água que a máquina despeja para lavar o carro, a calçada e o quintal;

No trabalho

* Utilize canecas ou uma garrafa no trabalho e pare de gastar tantos copos plásticos para café e água;

* Use transporte público, evitando congestionamentos e poluição exagerada nos horários de pico;

* Se você mora em uma grande metropole ou trabalha em uma onde o deslocamento pra cidade é longe. Então, na sua próxima compra procure um automóvel flex, que aceite etanol como combustível;

* Se trabalhar em prédios, use as escadas para subir um andar ou descer dois, assim você faz exercício e economiza energia – e você sabia que a “conta de luz” do elevador é o que mais encarece o condomínio de um prédio?

* Não jogue pilhas ou baterias no lixo comum, existe estabelecimentos adequados para descarte e entrega desse material;

* Apague a luz quando for embora, desligue o computador se for para uma reunião externa, só imprima um texto se realmente for necessário guardar o papel;

* Viaje Menos – Reuniões ou apresentações fora da cidade, ou do país, podem ser substituídas por videoconferências.

O mais legal foi que tive essa ideia da coluna por causa do #SWU.

Festival Eco-Sustentável que acontece esse ano pela primeira vez no Brasil, o SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver.

Faça parte desse movimento – Etiqueta Verde no ar!

Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.
Post criado 394

9 comentários em “EtiquetaVerde: Moda e Comportamento Verde

  1. Muito bacana, mesmo….Fábio!!!
    Confesso q ía pasar o post direto…mas, depois q caí na consciência de q se cada um fizer sua parte teremos um mundo melhor…..voltei para ler com calma….

    E axu q o caminho é esse aew….

    Parabéns, pela iniciativa!!!

  2. Ainda ontem entreguei um trabalho sobre sustentabilidade, falei sobre a “maquiagem verde”,muitos produtos que apresentam rótulos com apelos ecológicos que na verdade são falsos, uma pesquisa aqui no Brasil feita este ano, apontou que 90% dos produtos com rotulagem ecologica apresentavam alguma farsa. Infelizmente no Brasil não existe um fiscalização específica, o jeito é ficar atento.

  3. Hum…
    se é p acrescentar, ajudarei.
    sou consultor de moda da hering store da minha cidade.
    lançaremos a partir da proxima coleção etiquetas sustentaveis que contem sementes em sua composição e podem ser plantadas. isso mesmo!
    vc planta a etiqueta da sua roupa e deixa o país mais sustentavel. moda e politica ecologica caminhando juntas!!!

  4. Olha que bacana!!!! Estamos ai pra colaborar. Como produtora do VIVER SUSTENTÁVEL (viversustentavel.net) posso colaborar um monte. Depois de um ano de programa, informação sobre sustentabilidade é o que não falta. Aliás. Dica: Bicicletas elétricas. Além de ser uma ótima prática sustentável por não poluir, é também uma prática saudável. Afinal, exercício físico é bom pro corpo e pra mente!!

  5. Aí vão outras dicas

    Lâmpadas fluorescentes são bem econômicas e oferecem perigo por conter vapor de mercúrio precisando assim serem recolhidas, o que não ocorre na grande maioria dos descartes.

    Também tem esse site que acho legal divulgar:
    http://www.clickarvore.com.br/
    Todo dia você pode acessar uma vez esse site e clicando uma árvore será plantada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
COMO USAR BOINA MASCULINA COMO USAR CALÇA DE ALFAIATARIA MELZINHO DO AMOR: A VERDADE! OVERSHIRT: A JAQUETA QUE ESTÁ EM ALTA COMO PASSAR CAMISA DE FORMA CORRETA