moda_negros

modelo_negroEssa pauta foi sugestão do meu amigo Paulo Sampaio, que estava com dúvidas de que cor de roupa usar, visando que sua pele é negra.

Segundo os personal stylists, quem tem pele negra deve evitar cores escuras e apostar nos contrastes que dão as cores claras em cima da pele negra. Na foto acima (desfile do SPFW) dá para ver um exemplo de uso de cores escuras e cores claras. Se você quer se destacar mais, use cores, como o modelo da foto acima, onde o branco, detalhes amarelos e cinza, criam um contraste e dão mais presença; Porém se você for mais recatado, as cores mais escuras serão a melhor escolha.

Mas dependendo da ocasião, se você fizer a composição de roupa, como o modelo da foto ao lado, apesar dos tons escuros, você com certeza vai chamar muito a atenção e mandar muito bem no figurino.

O ideal é usar e ousar. Mas sempre ter o bom senso ao escolher uma roupa para não causar a reação contrária do que você espera das pessoas.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.