Olá pessoal!

Eu sou a Ana Carol e hoje é minha estréia como colaboradora do blog. Sou designer e estilista da Dealer Clothing, a grife do poker, e uma vez por semana vou escrever sobre algum assunto que faz parte do meu universo de referências visuais.

Meu primeiro post é sobre uma das minhas séries preferidas, Dexter, baseada no livro de Jeff LindsayDarkly Dreaming Dexter. Atualmente a série está na quarta temporada e no Brasil é exibida pelo canal FX. O personagem principal é interpretado por Michael C. Hall, que se destacou na TV como o agente funerário homosexual David Fisher, no seriado Six Feet Under (A Sete Palmos).

Começando pelo começo, vale a pena destacar a abertura da série – ganhadora do prêmio Emmy de 2007 – a vinheta narra a manhã de Dexter Morgan em seu apartamento. Dexter, o personagem principal, é analista forense da polícia de Miami e nas horas vagas, serial killer.

Veja a vinheta aqui.

Tanto a série quanto o livro, são narrados em primeira pessoa, nos aproximando do personagem principal, que compartilha seus pensamentos e conversas com a voz da sua consciência, interpretada pelo fantasma de Harry, seu pai. Durante o dia, Dexter trabalha como especialista em dispersão de sangue na polícia de Miami, uma meticulosa profissão investigativa de crimes, que também serve como fachada de sua vida dupla.

Regido por um “código” ensinado pelo falecido pai, ex-policial, Dexter não deixa vestígios e estuda muito bem suas vítimas antes de mata-las. Mas jamais matar um inocente, apenas assassinos como ele. Na série, sua irmã por parte de pai, Debra, é uma policial masculinizada e boca suja que sonha em ser detetive. A atriz que interpreta Debra, Jennifer Carpenter, é ótima nesse papel. Curiosidade: ela é casada com o ator Michel C. Hall.

O clima de Miami aparece no figurino do personagem com bastante sutileza. Sempre sério, durante o dia ele escolhe entre camisa ou camisa pólo, alternando entre calça jeans ou cargo. Simples e sem chamar atenção, afinal isso é o que Dexter menos quer. Referências náuticas também fazem parte do estilo de Dexter, pois ele é proprietário de um pequeno barco na marina de Bay Harbor. Barco que ele utiliza para sumir com as provas de seus crimes.

Produtos:
01 Camisa de manga curta ou comprida monocromática (jeans, verde, branca, xadrez…) a azul da imagem é da marca japonesa Bapting Ape. Se a manga for comprida, dobre até a altura do cotovelo.
02 Slip-on (tênis fechado sem cadarços) branco com acabamento metalasse da Vans.
03 Por último, a camisa pólo, para o dia-a-dia do homem, é como a regata básica para as mulheres. Na foto, pólo branca com forro e pé de gola em vermelho, da Dealer Clothing.

Dexter é um assassino meticuloso, que não deixa rastros. Até por que ele é um perito em identificar rastros de assassinos descuidados. Para fazer seu ritual, Dexter opta por blusas coladas, luvas e botas, todos em tons sóbrios. Este modelo de camisa longa da imagem destaca os ombros largos e o físico do ator, mas atenção, só dá certo para quem está em forma!

Produtos:
01 Relógio da marca italiana U-Boat Watch, que imita uma escotilha de barco.
02 Axe Sling, machado de grife, e a camisa, desta vez xadrez (estilo “lenhador”).
03 Heritage Boots, da marca Wolverine Shoes (estilo “worker”).

Ta ai uma dica pra quem gosta de seriados. Espero que vcs tenham gostado do post, até semana que vem.

Beijos!






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.