Uma camiseta que identifica pessoas próximas que combinam com você

Dizem que os tipos de camisetas podem definir os gostos das pessoas. Que tal aproximar as pessoas que se combinam através das camisetas?

Essa foi a ideia de um grupo de designers da universidade MIT. Uma camiseta inteligente que detecta pessoas com interesses comuns a até 12 metros de distância.

Camiseta

Eles desenvolveram essa camiseta com uma membrana de circuito fino e um padrão de tinta termocromática impresso na parte da frente. A camiseta utiliza dados do smartphone, via Bluetooth, para identificar outras pessoas próximas com gostos em comum (que estejam usando a mesma tecnologia). Se aparecer alguém por perto, a camiseta envia um aviso para você e para a outra pessoa.

As possibilidades de aproximação são várias, dependendo do padrão de tinta projetado na camiseta de cada usuário. A peça pode dizer se ambas as pessoas gostam da mesma música, foram para a mesma escola ou se tem personalidades compatíveis.

Camiseta

Bacana, não?

Vi no Catraca Livre.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.