Sobrancelhas

Falar de sobrancelha pode soar algo bem feminino, mas os paradigmas estão mudando e este universo da beleza e estética está cada vez mais próximo dos homens. Atualmente é muito comum ver homens fazendo a sobrancelha em salões ou até em casa mesmo. Para não errar, nem exagerar no desenho, o importante é que manter o aspecto delas o mais natural possível, para não aparentar que as sobrancelhas foram desenhadas. Sobrancelhas do ator Cauã Reymond e do cantor Ricky Martin são exemplos a seguir, já as do jogador de futebol Cristiano Ronaldo não.

Cristiano Ronaldo

A esteticista e designer de sobrancelhas do i9 Hair & Spa, Bruna Pigatto, dá cinco dicas essenciais para os homens quem querem limpar as sobrancelhas e dar um ar leveza à expressão do rosto.

– O ideal é aparar pelos muito longos, pois eles que dão o aspecto de desleixado e de sobrancelhas muito cheias.

– Limpar o excesso central, que faz com que a sobrancelha seja conhecida como “monocelha”;

– Limpar também o excesso das áreas externas do desenho é importante para não deixa-las com expressão caída e de olhos cansados.

– Evite deixar a sobrancelha desenhada demais, caso você queira apenas um resultado bem natural, pois se elas forem muito definidas ficam com aparência feminina.

– E uma sugestão para quem costuma fazer as sobrancelhas em casa é remover o excesso de pelos após o banho, pois os poros estão mais dilatados, facilitando a extração e diminuindo a dor.

E não se esqueça! Se você quer um traço mais preciso e limpar suas sobrancelhas com segurança, procure um especialista para orientá-lo e fazer o procedimento, pelo menos, na primeira vez.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.