Muitos especialistas dizem que o futuro do varejo está no mercado de segunda mão… Com isso, várias marcas já estão planejando sua entrada nesse tipo de mercado / serviço, e a ZARA é uma delas!
Os clientes poderão revender suas roupas compradas na marca, bem como agendar reparos nas lojas.
O serviço de revenda funcionará através do site e aplicativo da Zara, onde você poderá cadastrar seus produtos que quer vender da marca (tirando fotos, informando mais sobre a peça e escolhendo o preço).
Essa novidade será lançada no dia 3 de novembro inicialmente no Reino Unido. E caso o serviço seja bem sucedido, será expandido para outros grandes mercados do grupo espanhol.
Segundo a Diretora de Sustentabilidade da Zara, Paula Ampuero, a empresa não espera que o serviço seja lucrativo no início, pois foi concebido “exclusivamente como uma ferramenta para ajudar os clientes a prolongar a vida útil do seu vestuário e a ter uma abordagem mais circular”.
Essa tendência da moda circular é tão importante que a Selfridges afirmou recentemente que planeja que metade das suas interações com os clientes estejam ligadas à reparos, revenda ou troca de roupas até o início da próxima década.
E aí, o que acha da ideia de poder vender as roupas das marcas para as outras pessoas?