Warcore. Talvez você não saiba o que é isso. Muito menos seja fluente no inglês. Mas com certeza você já deve ter visto essa tendência e nem se deu conta disso.
Fenômeno da globalização, esses empréstimos que fazemos de outras línguas estrangeiras e incluímos no nosso vocabulário.
Warcore, nada mais é, do que uso do militarismo na moda. Isso não é de hoje, óbvio. Bomber Jackets, trenchcoats, estampas camufladas, calças cargos já são reflexo desse movimento.
O Warcore preza por performance, utilitarismo e proteção. Após passarmos 2 nos de luta contra a COVID, entramos em uma guerra que assola a Ucrânia. Isso com certeza refletiu nas principais semanas de moda européia Em Paris e Milão, desfiles se pautaram contra Guerra. Outros pareciam trajes de defesa e medieval, como foi o caso da Balmain.
Realmente temos muitas batalhas diárias. Sejam gays, trans, negros ou quaisquer outras minorias. E também outras guerras que nunca terminam como Afeganistão, Síria e outros que vivem em conflitos internos. E isso vem pesando em coleções com coletes, muito bolsos, coturnos militares, balaclavas e peças muito utilitárias para proteger das intempéries do tempo.
Aposto que você já até faz uso de peças como essas, como é o caso de coletes e calças cargos, sem ao mesmo tempo se dar conta de que isso é reflexo da onda militar que estamos vivendo que assola a moda com muitas influências.