Street Style: macacão

Meu último post foi sobre como o macacão vem ressurgindo nas semanas de moda desde 2011 nas passarelas nacionais e internacionais, com o último desfile da Ellus confirmando a tentativa dos estilistas de inserir a peça novamente no guarda-roupa masculino. É certo que na passarela, tudo tende a ficar bonito e gerar o desejo em muitos de nós de querer usar aquela roupa também. Mas o dia-a-dia tem suas restrições e a vida real nem sempre nos encoraja, e é por isso que fui atrás de pessoas reais usando  macacão para mostrar que sim, é possível.

Street Style de hoje trás homens das principais capitais da moda (Paris, New York, Shangai, Milão e Londres) usando a peça sem medo! Os modelos variam: existem os tradicionais (também conhecidos como Jardineira), que provavelmente todo mundo usou quando criança (que deixa o look bem informal e com um toque de humor), os curtos nas mangas e nas pernas que não necessariamente são em jeans (mais adaptável ao verão), os de mangas compridas e fechado com botões na parte da frente (que muitas marcas apostaram) que trás a estética do uniforme proletariado e pode ser atualizado com diferentes lavagens de jeans combinado com outras boas peças e acessórios. Nos pés, os abotinados e sapatos com volumes são os escolhidos, o que dá a proporção equilibrada ao look. Infelizmente, ainda é difícil encontrar o macacão à venda nas lojas, e constatei isso com os muitos recados de vocês leitores. Mas não descarte a possibilidade de ir a um brechó ou pagar um pouco mais caro por uma boa peça. Fica aí o apelo às marcas.

Tem um macacão e usa ele no seu dia-a-dia? Mande foto do seu look pra gente! [email protected]

Blogueiro e designer de moda. Também escreve no Sem Geração.
Post criado 141

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados