Então você virou leitor assíduo do MPH, resolveu comprar roupas novas, está super empolgado em se vestir melhor e de repente, bate aquele medão. Afinal, “o que os outros vão pensar”?
Foi assim com meu amigo. Ele sempre fez a linha básico (t-shirt e calça jeans), e um dia ia visitar uma exposição de fotos com uma amiga. Aí ele me ligou para dizer que queria muito usar uma camisa, mas que estava com receio dela pensar que ele era caipira.
Caipira?
Gente, não existe nada demais em sair bem vestido para qualquer lugar que você for. Sabe aquela história de “guardar roupa para um evento especial” ? Pra mim, só vale para festa blacktie. De resto, saia por aí como bem entender.
Se você acordou afim de trabalhar de suspensórios ou gravata fininha, vai fundo. Ou, se você só vai ao cinema mas tá afim de pagar de pimp, fique à vontade. Da mesma forma que um dia você deve sim ir para a balada mais relax.
Não vou mentir, com certeza a sua mudança vai ser percebida pelos outros e pior – você vai ouvir um monte de piadas.
Se você sempre foi um cara tradicionalzão, é bem possível que sua família e amigos achem e até digam que você está ” virando meio gay “. Tem também aqueles que enfrentam o ciúme das namoradas (e namorados!). Quer uma dica? Faça dom que ela também se interesse e entendam o porquê da sua nova paixão por moda. Mulher que se preza se distrai facilmente com produtos de moda, beleza e estética, então apresente para ela alguns blogs legais de moda feminina ( dicas: Petiscos, Oficina de Estilo).
Por fim, seja mais você mesmo. Óbvio e simples assim. Pois, se você fez a opção de ser menos fashion, vamos dizer assim, por todos esses anos, você também tem sempre todo o direito de mudar.
Moda é confiança, acima de tudo.
Concordo, as mudanças na moda masculina são lentas, e qualquer arroubo criativo é considerado uma afronta a masculinidade.
achei desnecessário
😮
Adorei o texto.
É super verdade isso das piadinhas, já tive que deletar coisa de facebook e tudo mais. Foda. Texto muito ótimo!
Adorei o post! Me senti assim, quando usei Calça Skinning pela primeira vez.
As pessoas ñ conseguiam disfarçar que estavam vendo algo novo em min.
Mais, Como diz a frase no final: ” Moda é confiança, acima de tudo. “
E era isso o que importava… estava me sentindo Super Bem.
Grande Abraço…!!!
Este ano coloquei minhas roupas, de quase 4 anos fora, e comprei um monte de coisas novas. Como minha namorada é consultora de moda, pedi umas dicas. No começo fiquei pra traz, mas agora tudo passa por ela, pois apessar de ter mudado meu estilo, todos gostaram!
Nossa, esse post parece que foi escrito pra mim. Durante as férias de julho deste ano quando assisti o programa do SBT “Esquadrão da Moda”, acabei abrino minha cabeça pra esse lanse de se vestir bem, dei umas pesquisadas na net e não foi tão difícil encontrar ótimos blogs… se vestir bem não é tão difícil se você souber escolher o que vai comprar na loja. A reação dos amigos foi imediata, meus pais também notaram, mas sem piadas… só recebi elogios! Neste exato momento conheci o MPH, adorei, já está salvo no “favoritos”.
Meninos, fico bem feliz de ouvir vocês falando assim. Juro, tem um tom de liberdade que vocês não faziam idéia. E a pegada é essa mesma, estar livre para usar e abusar do que quiser, doa a quem doer! =)