Como de costume, em ano de Copa o assunto é sempre o mesmo: Mundial, Seleção Brasileira, Futebol e Jogadores. Aproveitando o gancho, vamos falar de um assunto que envolve a todos nós amantes da moda.
A seleção brasileira desembarca em solo russo usando um belo costume azul Ricardo Almeida.
Ricardo Almeida é o maior nome da alfaiataria masculina brasileira no momento. A escolha foi certeira. Já era tempo do Brasil fazer bonito dentro e fora de campo (e está fazendo viu!).
O estilista desenvolveu um costume azul. Sim, costume azul que remete ao azul da nossa bandeira e, ao mesmo tempo, é referência em alfaiataria contemporânea masculina. Os costumes foram feito sob medida para cada jogador e são 100 % de lã fria.
O look dos jogadores é monocromático, isto é, 100 % azul. Calça, camisa, paletó e gravata azuis. Já a comissão técnica usará camisa branca.
O forro do blazer homenageia as conquistas seleção com padronagem de jacquard inspirada no construtivismo russo, com as taças e os anos que a seleção brasileira foi campeã mundial de futebol.
Particularmente, acredito que essa foi umas das vestimentas mais certeiras da seleção que já vi. Costume além de dar um ar de seriedade, é elegante e clássico. Uniforme esportivo é bem legal, mas ainda prefiro o costume.
Nada contra também os uniformes anteriores e aqueles com referências tropicais. Mas sempre observo outras seleções, todas alinhadas (tanto em Copas do Mundo quanto em Olimpiadas) e a nossa usando muita estamparia, muita cor e peças com caimento largo, desengonçado, etc. Para mim, não tivemos escolha melhor nos últimos anos e você o que acha?
Até eu quero um costume desses!
Eu também ….um off-white….ficaria bacana, penso!!!!!
Eu também.
O costume passa outra imagem. Bem melhor que aqueles agasalhos largos e sobrando pano para tudo que é lado.
TOTAL! Acertaram em cheio!