ricardo-almeida-cbf

Como de costume, em ano de Copa o assunto é sempre o mesmo: Mundial, Seleção Brasileira, Futebol e Jogadores. Aproveitando o gancho, vamos falar de um assunto que envolve a todos nós amantes da moda.

A seleção brasileira desembarca em solo russo usando um belo costume azul Ricardo Almeida.

Ricardo Almeida é o maior nome da alfaiataria masculina brasileira no momento. A escolha foi certeira. Já era tempo do Brasil fazer bonito dentro e fora de campo (e está fazendo viu!).

O estilista desenvolveu um costume azul. Sim, costume azul que remete ao azul da nossa bandeira e, ao mesmo tempo, é referência em alfaiataria contemporânea masculina. Os costumes foram feito sob medida para cada jogador e são 100 % de lã fria.

rough-ra-cbf

O look dos jogadores é monocromático, isto é, 100 % azul. Calça, camisa, paletó e gravata azuis. Já a comissão técnica usará camisa branca.

O forro do blazer homenageia as conquistas seleção com padronagem de jacquard inspirada no construtivismo russo, com as taças e os anos que a seleção brasileira foi campeã mundial de futebol.

costume-selecao-ra

Particularmente, acredito que essa foi umas das vestimentas mais certeiras da seleção que já vi. Costume além de dar um ar de seriedade, é elegante e clássico. Uniforme esportivo é bem legal, mas ainda prefiro o costume.

Nada contra também os uniformes anteriores e aqueles com referências tropicais. Mas sempre observo outras seleções, todas alinhadas (tanto em Copas do Mundo quanto em Olimpiadas) e a nossa usando muita estamparia, muita cor e peças com caimento largo, desengonçado, etc. Para mim, não tivemos escolha melhor nos últimos anos e você o que acha?






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.