Segmento de Moda e Acessório ultrapassa o de Cultura nos sites de comércio eletrônico

Compra internacional

O número de vendas on-line de produtos do setor de Moda e Acessório ultrapassou, pela primeira vez, o de Cultura em maio deste ano e assumiu a liderança na categoria dos mais vendidos, segundo dados do IBOPE e-commerce.

A conquista do primeiro lugar pelo segmento se manteve ainda no mês de junho, e um dos motivadores do crescimento foi o Mundial de Futebol, impulsionando as vendas de produtos como tênis e camisas de time.

O setor de Moda e Acessório registrou nos últimos dois meses mais de sete milhões produtos vendidos, enquanto o setor de Cultura comercializou 5,5 milhões de produtos.

Faturamento do setor

O faturamento de Moda e Acessório no primeiro semestre de 2014, considerando as 50 maiores lojas do comércio eletrônico, foi de aproximadamente R$ 1,5 bilhão, com quase 10 milhões de pedidos e um ticket médio de R$ 155. 

Perfil

O público-alvo que comprou produtos de Moda e Acessório durante maio e junho é formado, principalmente, por jovens, cerca de 40%tem entre 15 e 24 anos e 55% são da região Sudeste.

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
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