listras-verticais

Já há algum tempo a moda tem o listrado como referencial e não é aquele listrado só de presidiário de filme americano não. O listrado ganhou novas cores, diferentes larguras e outras combinações.

Você se lembra do navy (estilo marinheiro) em que as listras com referências ao mar eram fortes? Listras em azul marinho ou de marinheiro ganharam vida por alguns anos. Pois bem, elas não se foram totalmente, mas já estão um pouco démodé.

Elas deram lugar a um novo tipo de listra. Listras na vertical vão embaçar sua vista a partir de agora. Elas estão por toda parte. Em calças, camisas ou blusas. Na totalidade das peças ou em adornos (detalhes). Nos tradicionais branco e preto (azul e branco) bem como em novas cores.

homem-camisa-listrada-vertical

Tanto na alfaiataria quanto no universo esportivo, elas estão por toda a parte. A última novidade do universo fashion são as listras laterais. Nem sempre listras. Na realidade, muitas vezes faixas em uma ou no máximo 3 cores que estão na lateral de calças, shorts, jaquetas e blusas.

Isso decorre de uma mega tendência já falada aqui. As “track suits” e “track pants”. Essas peças que formam um conjunto esportivo resgataram essas listras lá dos esportistas. Os fashionistas deram aquela reformada em tudo e elas mais uma vez estão aí.

track-pants-style

Mais vivas que nunca as listras estão em todas as peças. Há até listras das listras, que nada mais são que peças em listrado que possuem as listras queridinhas do momento (faixas ou listras na lateral).

Perceba que as listras vêm mais largas, chamativas e com visibilidade. Estão no jeans e também nos tênis. Elas viraram uma febre que passeia por todos os tipos de peça.

listras-moda

calca-listrada-masculina

E, você já tem peças assim? Você curte? Bora investir na estampa?

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.