relogio-rolex

Falar em combinação de looks é o mesmo que dar fórmulas prontas e engessar o uso das peças. Não é isso que queremos para o nosso leitor, certo? Porém, não precisamos fazer pesquisas de campo para ver que muitos homens ainda não sabem “combinar” o relógio ou que o relógio está totalmente fora do contexto da composição do look.

Às vezes o look está super bacana e o relógio não condiz com o restante. Por exemplo, usar relógio esportivo com traje social e vice-versa. Eu sei que estamos vivendo a onda de que ousar, não combinar e inovar são o novo cool. Mas tem certas coisas que saltam aos nossos olhos e o uso do relógio errado é uma delas.

Não há homem que não goste de um bom relógio, então preste atenção nas dicas a seguir, pois elas te ajudarão a escolher o relógio certo para cada look ou harmonizá-lo melhor com as suas roupas.

Estilo esportivo

relogio-esportivo

O relógio esportivo é feito de borracha e ele é ideal para práticas esportivas (caminhada, academia e outros exercícios), uma porque o material por ser sintético absorve o suor sem a sua deterioração e também impede o mau cheiro resultante do uso.

Esses modelos mais descontraídos combinam com shorts e camiseta, jeans e tênis.

Estilo Navy

relogios-navy

O relógio estilo navy tem pulseira de nylon e é mais chique que o relógio esportivo, fazendo referência ao mar. Logo, combina com peças praianas como camisas florais, chapéu, óculos de sol, bermuda de sarja e um dockside ou mocassim.

Estilo Marítimo

relogio-aco

É feito de pulseira em aço e é aquele relógio que todo mundo tem que ter pelo menos um porque ele é seu fiel escudeiro e te acompanha no dia a dia. É como ter camisa branca, calça jeans ou outras peças básicas.
Por ser tão versátil, ele combina com todos os tipos de vestimenta, principalmente ao que se refere a trajes de trabalho e também trajes formais.

Estilo Aviador

relogio-social

O relógio estilo aviador é feito de pulseira de couro e exige trajes mais formais. Um bom costume ou trajes formais combinam perfeitamente com o relógio de couro. Calça social, camisa social e paletó costumam casar bem com esse modelo mais formal.

Vejam só que a colocação das peças (relógios) em looks adequados criam harmonia e sintonia. Não é à toa que fazemos tais sugestões. Da mesma forma, uma peça errada causa estranheza. Logo, é bom se atentar quando for se vestir. Fica a dica.

Encontre e venda relógios na Chrono24

Se você está procurando um site para comprar e vender relógios, você precisa conhecer a Chrono24.

chrono24

No site você encontra relógios de luxo (são mais de 300 mil ofertas), você pode comprar direto dos fabricantes, além de contar com um sistema de Watch Collection, onde pode conferir o valor atual da sua coleção de relógios, com base em dados exclusivos.

Acesse agora e confira o valor do seu relógio na Chrono24.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.