relogios-para-o-verao

No verão, o calor faz com que os caras dispensem um pouco o uso de acessórios. No geral, a gente fica mais free no modo de se vestir. Chinelão, camiseta e pá! Algo mais descontraído, né?

Muitos caras deixam o relógio de lado para não ficar com marca de sol, para não esquecer e entrar no mar (se não for à prova d’água) e estragar a peça. Sem contar que suor, calor e chuva detonam com a máquina (que geralmente não são das mais baratas).

Cada relógio, uma ocasião e uma combinação. Por isso, nós vamos te ajudar a inserir os diferentes tipos de peças a estilos e ocasiões. Não tenha medo, dá para usar relógio, e com muito estilo, seja no verão ou apenas em dias de muito calor.

O mais propício: estilo navy.

relogio-navy

Estilo navy é o estilo dos marinheiros. É aquele estilo que nos remete à navegação, navio e tudo relacionado ao mar. Essas peças geralmente são compostas de caixa de metal e de pulseira de nylon ou lona. A cartela de cores remete ao mar (azul, verde e variantes).

Quer mandar bem no visual? Joga uma camisa de linho e/ou short mais na pegada social (chino) e um dockside. Look chiquérrimo, hein?

A Orient tem lindos modelos nesse formato.

Dos mergulhos para a vida.

diver-watch

Relógio de aço ou diver watch foi criado para mergulhadores usarem. Eles possuem inúmeras utilidades e entre elas, é resistente, aguentando a pressão em alto-mar.

Se existem peças curingas no vestuário, no mundo dos relógios também há.

E o relógio de pulseira de aço é o mais versátil de todos. Combina com tudo, não tem porque ele sair do seu pulso em momento algum. Na praia, no parque, no shopping ou em qualquer outro lugar. Com look mais socialzinho ou mais despojadex.

A Tommy Hilfilger tem várias peças bacanas. 

Das práticas esportivas encontramos o mais informal de todos.

relogio-esportivo

A pulseira de borracha é a mais informal de todas. Ela pede looks bem descontraídos. Não cabe dentro de looks que possuam camisa social, um short de corte mais simples e um sapato refinado. Quebraria todo o look.

Ideal para práticas esportivas ou ocasiões bem descontraídas como praia, barzinho e balada.

Camiseta, boné e sneakers são a pedida ideal.

A G-shock tem as melhores e mais variadas peças com pulseiras em borracha.

O mais complicado de todos, o aviador.

pulseira-relogio-acessorios

O relógio no estilo aviador é aquele possui pulseira de couro. Só por esse fato sabemos que ele é o mais formal de todos e que é mais complicado de se combinar.

Ele é ideal para ocasiões formais e o verão em si pede peças informais e descontraídas. Logo, não casa muito bem. Na praia, no barco ou na piscina. Nada a ver com as ocasiões, hein!

Tá, mas vou abortá-lo então? Lógico que não.

À noite, em um casamento ou em um local (festa ou evento) onde o dress code é mais requintado, a gente pode – e deve – optar por essa peça.

A Mondaine tem uns modelos bem bacanas!

O material mais versátil de todos os tempos.

relogios-de-madeira

Tenho uma peça de cada material citado acima, mas nenhuma delas chama tanto a atenção quanto o relógio inteiro de madeira. Todo mundo se admira e todo mundo pergunta ou quer ter um.

As peças de madeira ainda são bem jovens no mercado se comparadas às demais. Por isso, gera dúvidas na galera na hora de combinar, mas é melhor botá-lo em ambientes informais.

Ele manda bem em vários locais. Só cuidado porque madeira estraga na água ou com as intempéries do tempo.

Peças coloridas, vivas, tropicais combinam muito com essa pegada da madeira.

A Wewood tem peças incríveis e lindas em madeira.

Não dá para dispensar o relógio no calor ou no verão. Ele é a joia masculina! Demonstra poder, bom gosto e sofisticação. Logo, não dá para simplesmente dispensar a peça no verão. Ela é indispensável, seja a época do ano que for. Ok?






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.