Aconteceu ontem, 28, a coletiva de imprensa que anunciou o elenco e a equipe técnica da montagem brasileira do musical O Rei Leão. Um dos maiores sucessos da Broadway, em cartaz desde 1997, o espetáculo já foi montado 20 vezes ao redor do mundo, visto por mais de 66 milhões de pessoas e arrecadou mais de U$ 5 bilhões. Os números são dignos de um hit e é essa a expectativa em relação a realização do musical por aqui.
O elenco brasileiro, diferente da grande maioria dos musicais montados aqui, não leva nenhuma estrela de fora dos palcos, usadas normalmente para alavancar as vendas de ingressos. Em contrapartida, quem assina as versões das músicas para o português é ninguém mais, ninguém menos que o grande mestre Gilberto Gil.
A produção tem estreia marcada para o dia 28 de março no Teatro Renault (antigo Teatro Abril) e terá como protagonista Tiago Barbosa no papel de “Simba”. O elenco também é composto por Osvaldo Mil no papel de “Scar”, César Mello é “Mufasa”, Rodrigo Candelot é “Zazu”, Marcelo Klabin é “Pumba”, Ronaldo Reis é “Timão”, Tiago Barbosa é “Simba”, Josi Lopes é “Nala”, Jorge Neto é “Banzai”, Juliana Peppi é “Shenzi”, e Felippe Morais é “Ed”.
Além do coro brasileiro composto por 21 atores brasileiros, também fazem parte 10 atores sul-africanos além de Phindile Mkhize, que interpreta brilhantemente o papel de “Rafiki”.
Confira o elenco brasileiro cantando “Ciclo da Vida” no encontro para imprensa:
O MPH já viu o espetáculo em Nova York e a única coisa que recomendamos é: corram e comprem seus ingressos (que aliás, vão de R$ 50 a R$ 280). Vale cada centavo investido pra se ver o Ciclo da Vida acontecendo diante dos seus olhos.
Eles vão se apresentar em quais estados?
Por enquanto apenas São Paulo mesmo, mas não custa torcer pra rolar uma tour não é?
Eu li que não sai de São Paulo tão cedo. Em um site dizia que ficaria aqui no mínimo 2 anos… vai saber..
E não sei se os teatros nos demais estados (tirando o RJ) tenham capacidade para tamanha estrutura.
Esse Teatro Renault, por exemplo, tem 1500 lugares e quase 6 mil m².
Realmente Fernando, o musical está previsto pra ficar em cartaz em SP por no mínimo 2 anos.
Geralmente fica bastante tempo em São Paulo mesmo. E depois, se houver demanda, geralmente vai para o RJ!