Qual o melhor produto para modelar e fazer penteados no cabelo masculino?

Tá com dúvida do que passar no cabelo para fazer penteados, desconectar os fios, finalizar o corte? Entrou na aula certa.

O homem, na maioria das vezes, tem cabelo curto e isso faz com que ele jogue os fios para cima, faça topetes, finalize os fios encaracolados. Cada qual à sua maneira acaba usando produtos de modelar.

Em mil novecentos e bolinha, já se falava de gel. Mas hoje o mercado dispõe de outros produtos ideais para atingir outros resultados, inclusive muito melhores. Pomada, cera, mousse, gel, creme ou fixador? Olha só quanta coisa, mas será que é tudo igual?

Claro que não. E, embora, hoje o homem cuide mais da aparência, mantenha o grooming em dia, é normal ter algumas dúvidas. São tantos produtos e estamos aqui para isso mesmo.

Gel

Popular demais né. Todo mundo um dia já botou no cabelo, ainda mais quando criança. Por ser um produto mais barato e achado no mercado, os homens acabam optando pelo gel na hora de fazer penteados.

Mas esses produtos geralmente possuem álcool e acabaram se tornando o terror dos cabeleireiros, pois deixam os fios opacos e ressecados. No mais, abafam o couro cabeludo, deixando o cabelo com aspecto de sujo (oleoso) e podem causar caspa se você não fizer uma limpeza profunda.

Devo abominar o gel? Claro que não. Mas gel é para quem tem muito cabelo, pois ele pesa nos fios e tira o volume. Não preciso nem falar que se você tem pouco cabelo, foge. Foge que vai parecer que você tem menos cabelo ainda.

Penteados com aparência molhada e brilhante são perfeitos quando realizados com gel.

Pomada

Hoje todo homem mais antenado usa pomada no cabelo. Lembrando que a pomada fixa sem deixar os fios brilhantes. Ela tem como principal função modelar penteados e manter cortes de forma mais natural, sem deixar molhado ou brilhante.
Isso, de uma forma genérica. Pois, há pomadas e pomadas. E com níveis de fixação diferente.

Cera

A cera geralmente dá um efeito brilhante aos fios e ela tem menos fixação que a pomada. Se você tem cabelo seco ou se quer um penteado cujos fios possuem um balanço, você pode optar pela cera. Para fios desarrumados, espetados e irregulares a cera cai bem.

Mousse

Ele é ideal para quem tem pouco cabelo e quer dar volume. Ou também para aqueles. Ele fixa, modelo e, por fim, finaliza com volume os fios.

Creme modelador

Ideal para possui cabelos crespos e com cachos, Deixa com aspecto molhado e brilhante semelhante ao gel, mas sem deixar tão pesado.

spray-modelador

Spray fixador

Ideal para quem quer um cabelo sem movimento algum. O fixador realmente como o próprio nome diz fixa os fios e os deixam imóveis. Ideal para quem tem cabelo muito liso ou que quer manter penteados, pois eles aumentam a durabilidade de penteados.

E aí, entenderam a aula de hoje? Já sabem diferenciar um produto do outro e entender qual é o melhor para o seu cabelo? Lembrando que, na dúvida, recorra a um universitário, ou melhor, a um profissional (barbeiro ou cabeleireiro).

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 821

Um comentário sobre “Qual o melhor produto para modelar e fazer penteados no cabelo masculino?

  1. Eu gosto muito de usar pomadas e sprays fixadores, cada um para um determinado ambiente ou evento. Como meu cabelo é cacheado, gosto de variar nas combinações de cortes e tipos de fixadores para poder ter penteados diferentes ao longo do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados