Máscara Capilar x Óleo Capilar

Vamos começar ensinando para vocês que óleo é algo soa meio mal, do tipo “vou fritar os fios do meu cabelo”. Vai ficar com aparência de oleoso? Vamos mudar essa denominação por sérum capilar.

Enfim, deixa lá em cima só para chamar a atenção e o pessoal aqui entender a que estamos nos referindo.

Máscara versus sérum. Qual ganha essa batalha?

Nenhum dos dois, pois um é diferente do outro. Por isso, é tão importante que vocês entendam qual a função de cada um.

O sérum capilar tem como principal função a hidratar e nutrir dos fios. Dê sempre preferência àqueles que não possuem silicones e parabenos. Ele é aplicado com o cabelo já limpo (após a lavagem e seco).

A máscara, além de hidratar, também nutre os fios, melhorando a saúde dos fios, que estão com aspecto de cabelos secos, opacos, quebradiços, com pontas duplas.

“Não tô vendo diferença nenhuma na função dos produtos”… E não tem mesmo. Eles se diferenciam apenas com relação a forma de usar, pois o sérum é usado com o cabelo seco e pode ser aplicado sem a necessidade de ser retirado. Já a máscara é aplicada no banho (ainda com o cabelo molhado) e é retirada após 10 ou 15 minutos.

Em um cronograma capilar, os dois produtos se complementam e a máscara é mais indicada para casos de hidratação intensiva.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 835

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados