Vamos parar de queimar a cabeça, literalmente. Afinal, ela não foi feita apenas para usar boné e chapéu. Mas sim para ficar livre por aí e exposta. Exposta com consciência e proteção.
Mas como não queimar a cabeça, um problema daqueles cabeludos, mas mais cabeludo para quem não tem cabelo. Será que a proteção é a mesma com fio ou sem fio (carecas)?
Primeiro temos que entender que se você não proteger a sua cabeça você terá a maior dor de cabeça. Por isso, é necessário usar protetor solar. Aqueles que podem comprar produtos específicos terão uma dor de cabeça a menos. Mas para aqueles que não podem. Não esquente (a cabeça) ensinaremos como se proteger.
Como proteger a cabeça, o couro cabeludo e os fios de cabelo (principalmente quando expostos ao sol)?
Você pode usar protetor solar facial de textura mais fluída e fina para proteger o couro cabeludo. Aposto que essa fará a cabeça de vocês.
Como usar nos fios de cabelo?
Você pode aplicar esse mesmo produto descendo do couro para as pontas, ou seja do comprimento para as pontas como se fosse aplicar xampu. Lembrando que é necessário esquentar a cabeça com a reaplicação de duas em duas horas.
Suor, mar e piscina: o que fazer?
Antes de entrar no mar ou na piscina convém molhar o cabelo com água doce, pois a cutícula vai absorver a água potável e não será encharcada pela água salgada ou com cloro que traz malefícios aos cabelos.
O suor altera o PH, ajuda a desnaturar as proteínas da fibra do cabelo e retira o ‘óleo’ bom do nosso fio. Daí a necessidade de aplicar protetor para protege-lo do sol.
Gel, pomada, spray e proteção solar.
Produtos para fixação quando usados em excesso ou não retirados adequadamente podem prejudicar a proteção dos fios e do couro cabeludo, pois podem impedir que o protetor solar fixe.
Dicas de protetores solar para o cabelo e para o couro cabeludo:
Filtro solar Neutrogena Sun Fresh Light Spray Fps 50 (CLIQUE AQUI).
Photoage Protetor Capilar KPF 50+ (CLIQUE AQUI).