armario-capsula-jeans

Mais do que ninguém eu sou o maior rueiro que existe e essa quarentena não está sendo nada fácil ficar em casa. Não sabemos quanto tempo teremos de permanecermos isolados e respeitarmos as recomendações do Ministério da Saúde.

Enfim tudo é válido para passar o tempo. Mas tente levantar o seu astral (sei que não é fácil, o meu já está lá em baixo). Estude, trabalhe, cozinhe, pratique artesanato, faça atividades físicas… Só não fique parado. Enfim, ocupe a cabeça.

Como o nosso foco é moda, vamos dar dicas fashionistas para você melhorar seu estilo.

Melhor momento para organizar o guarda-roupa.

meia-organizacao-armario

Olha que momento da hora para dar uma geral naquele guarda-roupa zoneado ou mesmo para facilitar a sua vida dentro de um guarda- roupa já organizado, colocando as peças que você mais usa em evidência.

Se o teu guarda-roupa está zoneado, o primeiro passo é tirar tudo de dentro. Lavar o que está mofado. Passar o que for necessário. E começar a organização.

Um guarda-roupa pode ser organizado de várias maneiras. Podemos montar tudo por cartela de cores, por tipos de peças (roupas de trabalho, roupas de sair e roupas de academia) e também por funcionalidade, deixando em evidência o que se usa mais, no caso se você for um advogado assim como eu usará mais peças sociais.

Ai vai de gosto, espaço no armário, quantidade de peças e muitas outras coisas individuais.

Desapega!

caixa-para-doacao

Organizar o guarda-roupa é um bom momento para termos noção do que podemos estar dispensando. Roupas velhas, surradas, furadas e que não podem ser reparadas por costureira devem dar adeus.

No mais, a gaveta de cuecas e meias é onde está o perigo. Se sua cueca está com o elástico já frouxo, a meia já está solta e até furada… Então, porra, essa é a hora!!! Joga tudo fora.

Sabe aquela coisa de guardar peças pra quando para emagrecer? Sim, é mais coisa de mulher. Mas tem homem que faz isso. Não serve, desapega velho. Quando e se o seu biótipo mudar você compra novo.

E aquela peça que um dia você pensa em usar. Se faz tempo que você pensa em usar e não usa, desencana. Pelo visto também fez uma compra errada e não vai nunca usar. Aproveita doa ou até faz um dinheirinho, vendendo a um brechó.

Buscando inspirações de estilo e se entendendo.

Acompanhe o Pinterest do MPH

Se você tem vontade de mudar seu visual quando o período de quarentena passar essa é a hora de pesquisar bastante, buscar referências no pinterest, ver vídeos no youtube, ler matérias em blogs ou até livros de moda.

O tempo está sobrando não é mesmo? Então essa é a hora de entender melhor suas características físicas, quais cores te favorecem, seu formato de rosto etc. E com todas essas informações, você pode buscar pessoas que sejam similares a ti (com as mesmas características físicas) e se inspirar nelas.

Vamos estudar e entender mais sobre moda, estilo e tendências.

curso-moda

Se você é meio desligado sobre o que está acontecendo no mundo da moda, tanto fora quando dentro do Brasil, esse é o momento de entender um pouco mais.

Tem gente que gosta, mas às vezes falta tempo para saber o que está rolando na gringa ou o que teremos de tendência, afinal nossa vida é muito corrida.

Fazer cursos de extensão, sejam eles quais forem que aumentem sobre seu conhecimento, seja do universo fashion ou não. Isso só nos enobrece. Estudar nunca é demais, principalmente se é sobre um assunto que gostamos.

Vamos aprender compor looks.

Guarda-roupa

Vocês já perceberam que muitas das vezes nós temos uma infinidade de peças no nosso closet e só usamos algumas delas ou sempre fazemos a mesma combinação? Essa é a hora de jogar as regras de probabilidade e brincar de montar looks. Ir testando as peças que temos disponíveis combinado com outras peças. Com isso, podemos deixar uma infinidade de composições prontas para quando pudermos sair de casa.

Essas são algumas das dicas para espantar o marasmo na quarentena. Bora ser criativos para o tempo passar logo e ninguém ficar pensando besteira. Cabeça vazia é oficina do diabo. Ocupar o tempo e a mente são fundamentais em tempos difíceis como esse. Tudo isso vai passar e tenho certeza que vamos tirar isso de letra. Mãos à obra guys!






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.