adidas-stan-smith-moda

Cara, eu acredito que todo mundo seja fã da adidas. Ou tenha ou já tenha tido um na vida. Com três faixas se faz muita coisa. Uma marca, uma história e icônicos modelos de tênis. A marca alemã merece sempre ser lembrada por toda a sua criação de modelos inovadores, com designs arrojados e tecnologias muito diferenciadas.

A adidas é mais. Ela não se limitou a produzir tênis, mas sim a fazer a diferença dentro da moda e do esporte, deixando sua marca dentro da história mundial.

Por isso, fizemos uma lista com os tênis da marca que mais trouxeram impacto na cultura sneakerhead.

adidas Superstar

adidas-superstar

O modelo mais marcante da adidas com certeza é o Superstar. Quem curte tênis pelo menos uma vez na vida já teve esse modelo. Tradicional, com as três faixas na lateral e em muitas cores.

Inicialmente foi lançado para ser usado dentro das quadras, mas logo saiu às ruas. Foi tanto o sucesso do lançamento desse modelo que na época ele superou a converse (líder até então dentro das quadras) nas vendas. O adidas Superstar fez sucesso em diversos meios, nas quadras de basquete, na cultura hip hop e no meio dos esqueitistas.

Dos anos 90 a 2000, a moçada ressuscitou esse modelo que não saia dos pés deles.

adidas Stan Smith

adidas-stan-smith

O Stan Smith é muito parecido, mas não igual é claro. Ele se diferencia principalmente por não conter as 3 listras. Opss, contém sim. Mas não de uma forma explicita.

Ao invés de termos as 3 listras em couro, temos apenas os furos onde elas deveriam ter sido costuradas.

O Stan Smith foi desenvolvido também para ser usado dentro das quadras, mas até hoje chama a atenção por compor o visual dos amantes do street style.

adidas NMD

adidas-nmd

Apesar de ser um modelo simples e criado para trazer conforto aos usuários, ele deu certo e caiu no gosto popular.

O NMD foi o primeiro tênis com tecnologia primeknit (feito 100% com plástico retirado dos oceanos) e com um sistema de amortecimento que até então não existia. O sistema de amortecimento boost, que une maciez com amortecimento responsivo.

adidas Ultraboost

adidas-ultraboost

Esse tênis impactou o mercado pelas tecnologias que contém. Se a Nike tem o Air Max, a adidas tem o boost. Mas o ultraboost combinou várias tecnologias, sendo o tênis perfeito para quem curte uma boa corrida ou fazer atividades aeróbicas. Além das tecnologias boost, primeknit, ele ainda possui a tecnologia torsion (que evita torções no calcanhar).

adidas JS Wings

adidas Originals by Jeremy Scott x 2NE1 JS Wings

A parceria da adidas com o estilista Jeremy Scott rendeu vários modelos ousados. E um dos mais icônicos já lançados nessa união foi o JS Wings, que apareceu em diferentes modelagens, cores e estampas.

Yeezy Boost

adidas-yeezy-boost

Uma verdadeira revolução dentro do design da Adidas foi o Yeezy, criado por Kanye West. O modelo logo se tornou febre e hoje é um dos mais cobiçados pelos maníacos por tênis. A galerinha hype e cool não dispensa o modelo.

Um modelo totalmente improvável e bem diferente dos demais da adidas, o Yeezy Boost é considerado um dos responsáveis por trazer de volta a cultura sneakerhead. Com certeza ele fez história.

E ai o que acharam da nossa lista? Curta, comenta e compartilha.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.