Os cortes de cabelo de 2013

Conheça os cortes de cabelos masculinos que serão tendência em 2013:

Relembrando os anos 20/30

Muitos desfiles europeus já trouxeram modelos usando cortes de cabelos que relembram os anos 20/30. Isso é, o cabelo mais baixo nas laterais e com uma franja puxada para o lado, para trás ou inclinada, geralmente usando algum tipo de produto como gel, creme ou pomada.

Undercut

O undercut ainda estará presente durante o começo do ano, sendo uma opção de corte de cabelo para os rapazes mais ousados e também para quem quer refrescar a cabeça durante o verão.

Franjas e franjões

As franjas, que nunca saíram de moda, continuam sendo uma grande tendência para 2013. O toque rockabilly pode ser uma opção para deixar a franja diferenciada.

Topetes

Os topetes crescidos e naturais ainda terão uma grande força no próximo ano. O detalhe fica para o bom uso de cremes, pomadas e finalizações.

Quiff ondulado

O Quiff, que é um penteado que tem como característica o corte gradual, diminuindo o volume em ambos os lados da cabeça, será uma ótima opção para quem têm o cabelo ondulado.

Cabelos compridos

Os cabelos compridos também tiveram um grande destaque nos últimos desfiles de moda da Europa e Estados Unidos. Parece que esquecer de ir ao cabeleireiro e barbeiro será uma tendência para 2013, principalmente durante o inverno.

Para os negros

Dicas exclusivas do nosso parceiro Ale Santos do blog Estilo Black:

Bem Curto

O cabelo curto nunca sai de moda entre os negros, o segredo para um bom corte é definir bem suas costeletas, que podem ser largas ou bem finas fazendo um desenho com a barba.

Dreadlocks

Esse cabelo é um dos mais difíceis de se manter, por isso diz-se que são cultivados, mas são um dos ícones da moda afro. É muito importante escolher bem a técnica que vai utilizar na hora de fazer o seu Dread (cera ou agulha).

Black Power

O cabelo black power tem muitas variações, desde curto ao quadrado e alguns com Dreads, mas o importante é manter um bom volume e cuidar do penteado pra ficar bem definido. Alguns produtos como um condicionador spray ajudam a manter o visual do black.

Tranças Nagô ou Enraizada

O nome varia de acordo com a região. A trança enraizada deixa o cabelo com um volume menor e ainda mantém o estilo afro, ele requer um tratamento especial e algumas idas ao salão para manter os fios trançados. Ainda é um estilo bastante usado (inclusive por mulheres) e o segredo é fazer com quem realmente sabe ou elas se soltam rapidamente.

Já decidiu como vai ser o seu corte para 2013?

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2687

45 comentários em “Os cortes de cabelo de 2013

    1. Galerinha cut:

      Respondendo a maioria..já utilizei várias(experimentei até marcas importadas), a melhor até hj foi a da Avon,o nome é difícil:advance techniques,transparente…o pote é cor rosa!Geeeente,a pomada é INCRIVEL,experimentem…veram!!!

      Bjux…quanlquer coisa meu e-mail é [email protected]

    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vai tentar fazer o franjão num cabelo com pasta Shirley e vê que horror que fica! Pelo menos eu acho! Muito artificial, tira toda a beleza.

      Infelizmente (ou felizmente), tem gente que se adapta a certos cortes e outras que não!

  1. Os cortes são incríveis, cada um com seu estilo, curto quase todos, mas o problema é manter o penteado durante o dia. Vc’s tem alguma dica? Produtos?

  2. Gente o que é o toque rockabilly para as franjas? em qual dos três caras de franja está mostrado? Estou em dúvidas quanto ao corte de cabelo, mas acho que optarei por franja

  3. tenho cabelo cacheados e sempre mudo meu corte de cabelo , porem desde junho/julho12 venho usando digamos que um quiff menos ousado e meu cabelo cresceu e fui esperimentar e passei a usar undercut com eles mais relaxados de inicio fiquei com medo mais o resultado foi legal .

  4. Tinha meu topetão, muito bacana. Mas decidi deixar bem curto e foi a melhor coisa que eu fiz, muito bacana não me vejo mais com topete ou outro tipo de corte sem ser curto.

  5. A melhor dica: “esquecer de ir ao cabeleireiro e barbeiro será uma tendência para 2013” hahahha Que ótimo! Não vou ao cabeleireiro desde abril e raramente faço a barba!

  6. E para os cabelos cacheados? Acho que ainda há muito para se aprender no mundo dos cabelos sobre cabelos cacheados que são pouco explorados e no Brasil a maioria é de cabelo natural cacheados…

  7. qual nome da pomada , ou produto para que meu cabelo fike com o topetão finalizado como esses da foto, alguam finalização com alguma chapinha ou escova, agradeço desde de ja!

    1. Pomada Celso kamura,a azul toque seco é Otima,primeiro vc modelo o cabelo com o secador e a escova,depois um pequena quantidade da pomada e modele ao seu gosto.

  8. Bacana, mas poderia rolar um post para quem tem aquelas malditas entradas naturais, porque pra mim é quase impossível imaginar um corte descolado, ninguém se arrisca cortar meu cabelo fora do básico abaixar as pontas, aparar o pé e acertar as costeletas…

  9. POXA VIDA, NÃO EXISTE CORTE DA MODA, QUEM ESTA NA MODA, É QUEM SABE TER SEU ESTILO, CABELO É ÚNICO DE CADA UM MAN. GRANDE, BAIXO, TOPETE, ENROLADO….

  10. Humm, tenho meu cabelo ondulado mais uso produtos p ficarem liso. Tenho um pouco d entrada dos lados, tipo entrada p careca, mais uso franjão, sera q o Quiff fica legal em mim? Ou qual corte me recomendaria?

  11. eu estou deixando o meu cabelo crescer ate depois do queixo eu teno o rosto fino sera que combina?Qual o cabelo melhor pra mim?

    rykel aguiar

  12. My partner and I absolutely love your blog and find the
    majority of your post’s to be just what I’m looking for.
    can you offer guest writers to write content for you?
    I wouldn’t mind publishing a post or elaborating on a lot of
    the subjects you write concerning here. Again, awesome weblog!

  13. Hues often is the most challenging step in the very evaluating procedure. The actual difference between a good Y and thus N are usually a 4th toward a 1 fourth from the value. The traditional choke within your Indiana jewelry industry is that increasingly more primary He K diamond rings purchased from this city day by day rather than are actually excavated within your entire world in one year. The existing expression red the white kind of is against the law as per the Ftc may diamonds is actually the white kind of using a viewed shade connected with red.
    Karen Millen Tailored Dress With Cut Outs DR067 Black (Very Cheap) http://www.data-union.com/karen-millen-tailored-dress-with-cut-outs-dr067-black-very-cheap-p-290.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos