Os relógios de luxo podem ser uma extravagância para uns, mas para outros é uma realidade.
Existem grandes colecionadores que investem alto para ter um relógio no seu pulso. Se usam nas ruas, não sei. Mas que existe um mercado expressivo para esse tipo de acessório, isso é inegável.
Conheça os 5 relógios mais caros já vendidos no mundo, principalmente em leilões:
1) Breguet Grande Complication Marie-Antoinette
O relógio de bolso foi criado pelo relojoeiro suíço Abraham-Louis Breguet supostamente a pedido de um amante da famosa rainha francesa Marie-Antoinette. No entanto, apesar de Breguet ter começado a trabalhar no relógio em 1782, ele só foi terminado pelas mãos de seu filho em 1827, quatro anos após a morte do suíço – e alguns anos depois de Marie-Antoinette ser mandada à guilhotina.
O relógio conta com todas as funções conhecidas para a época e sua estrutura é feita em ouro. O intrincado mecanismo interno fica à mostra, e Breguet usou safiras para reduzir o atrito das peças. Único no mundo, ele fazia parte de uma coleção do L.A. Mayer Institute for Islamic Art de Jerusalém, foi roubado por um celebre ladrão nos anos 80, recuperado em 2007, e se tornou objeto de desejo de colecionadores do mundo todo.
O valor estimado do relógio é de mais de U$35 milhões.
2) Patek Philippe Grandmaster Chime
Depois de uma guerra de lances de cinco minutos, o Grandmaster Chime da Patek Philippe se tornou o relógio de pulso mais caro já vendido em leilão, batendo o Paul Newman Rolex.
O custo final foi de $31 milhões, mas considerando que são 2 relógios de luxo.
3) Patek Philippe NEW LIMITED Grandmaster Chime
Para comemorar o 175 º aniversário da sua fundação, a Patek Philippe criou uma coleção de relógios comemorativos em edições limitadas, incluindo um em especial: o Grandmaster Chime 5175R, o relógio de pulso mais complicado da marca e um dos mais complicados do Mundo.
O Grandmaster Chime é também o primeiro relógio de pulso com duas “faces” Patek Philippe, que podem ser, de acordo com os desejos, qualquer um dos mostradores visíveis. Esta hipótese de rotação da caixa é garantida por um mecanismo de rotação que está alojado nas ligações da pulseira, extremamente fácil de usar. Informações essenciais, tais como horas, minutos e data, podem ser lidas em ambas as opções.
O valor dele atualmente é $20,554,722.16.
4) Paul Newman Rolex Daytona
O Rolex Daytona presenteado a Paul Newman por sua esposa Joanne Woodward (está gravado com a mensagem “Dirija com cuidado” em referência ao seu amor pelas corridas) em 1968, o Paul Newman Daytona foi considerado o Santo Graal dos Relógios entre colecionadores e fãs por décadas, mas mesmo os fanboys mais fervorosos do Rolex e de Paul Newman não poderiam ter imaginado o quanto ele atingiria em leilão.
O Daytona de Paul Newman foi arrematado por US$ 17.752.500 em um leilão da casa Phillips.
5) Patek Philippe Ref 1518 em aço
Olha a Patek Philippe aparecendo mais uma vez e encerrando a lista dos relógios mais caros do mundo!
Havia apenas quatro exemplares do Patek Phillipe 1518 em aço já feitos e, quando foi lançado em 1941, foi o primeiro relógio com calendário e cronógrafo perpétuos. É uma peça incrivelmente complexa, rara e historicamente significativa de um fabricante muito colecionável.
Ele foi vendido por 11 milhões de francos suíços em um leilão na Phillips em Genebra.