barbas-2019

Quando falamos de moda masculina, é impossível não mencionarmos a barba dos mesmos. Esta que, sem dúvidas, diz muito a respeito do estilo que o homem tem, ou o estilo que mais combinaria com ele.

E é com isto em mente que nós separamos algumas dicas super importantes para vocês que estão tentando encontrar o melhor estilo, aquele que melhor se encaixe a você!

Dica nº1: Procure combinar a barba com o formato do rosto.

rosto-oval-barba

Há um estilo perfeito de barba para cada tipo de rosto, tudo o que precisa ser feito é encontrar aquela que melhor se enquadra ao seu. Deste modo, do mesmo jeito que as roupas valorizam ou desvalorizam alguns atributos de nossos corpos, cada estilo de barba poderá beneficiar, ou não, características marcantes do seu rosto.

Embora os pelos faciais se encontrem em alta nos dias atuais, definir o estilo certo, aquele que melhor se enquadre com a sua personalidade e estilo é de suma importância. Afinal de contas, são diversos os estilos possíveis para se escolher, tais como uma barba cheia, desenhada, costeleta, bigode ou cavanhaque, são diversas as opções para que você encontre a melhor para o seu rosto.

Dica nº2: Invista em óleos fundamentais para uma barba macia.

Óleo para barba

Não existe nada melhor para deixar os pelos da barba sedosos e macios como a utilização regular de óleos para a barba. Há uma enorme diversidade de opções que você pode estar escolhendo, todas com diferentes focos e fragrâncias. Independente de qual seja a sua favorita, todos vão auxiliar na modelagem da barba, tornando-a mais brilhante e suave. Entretanto, aqui vai uma dica muito importante: evite aqueles que contenham água mineral na composição.

Dica nº3: Tenha muita paciência ao modelar a sua barba.

barba-corte-cabelo

Uma barba daquelas “de respeito” é fruto de muito autocontrole de um homem. Quando ela der inicio ao crescimento, evite o desejo de já querer molda-la em um estilo ou até mesmo corta-la, deixando-a agir naturalmente por 4 ou até 6 semanas.

Com isto, os pelos poderão crescer de modo mais uniforme (tendo em vista que alguns pelos costumam crescer mais rápido do que os demais), além do mais, isso irá ajuda-lo a escolher futuramente um modelo que melhor de enquadre com a espessura e o comprimento dos pelos do seu rosto.

Dica nº 4: Saiba quando e como realizar o corte.

Barba

Para realizar um molde com bastante estilo da barba, primeiramente é fundamental que ela esteja bem cuidada, mesmo que o seu objetivo seja deixa-la crescer muito. Busque um barbeador de boa qualidade e descubra é técnica correta que melhor de encaixe ao seu modelo e objetivo final.

Dica Nº5: A roupa também ajuda muito no impacto que a sua barba causa.

barbas

Pouco adianta fazer de tudo para encontrar a barba perfeita para o seu tipo de rosto, de ao se vestir você descobrir que a mesma não combina nem um pouco com as tendências da moda masculina do ano. Por isso, em primeiro lugar, saiba que o ano será de modelagens fluídas com um pouco do retorno do grunge, além do mais, a temporada se mostrará muito intensa! Com isto em mente, separamos para vocês algumas grandes tendências da moda para homens deste ano.

Moletom:

moletom-moda-masculina-trend

O moletom é uma peça que está tendo grande destaque, em especial considerando que ele recebeu novas modelagens atualmente.

Colarinho Cubano:

camisa-colarinho-cubano

Essa tendência é a prova de que a moda de todos os países tropicais pode ser muito bem aproveitada!

Chest Bag:

chest-bag

Para mencionar uma moda de grande utilidade, temos a tendência das novas Chest Bags, peça que já faz parte do estilo de grandes celebridades adeptas do streetwear.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.