jeans-90-stily

Tudo que vai um dia volta. A moda é assim. Tarda, mas não falha. Se você nunca ouviu uma tia dizer que já tinha visto aquela moda em tal época ou alguém guardando peças na crença de que um dia a moda irá voltar, tomem conhecimento de tais hábitos nada incomuns.

Já contamos a história do revival na moda dos anos 60, 70, 80 e agora 90, não foi uma nem duas vezes, foram muitas. Como já dito é vez dos anos 90.

De lá vem a nossa inspiração de hoje. E é diretamente na estrutura do nosso feijão com arroz que vamos mexer. O jeans nosso de todo dia está mudando.

Antes de falar disso, não podemos esquecer que por se tratar de uma peça muito popular e difundida em todos os meios, ela ganha muitos designs, características diferenciadas e aspectos peculiares.

Os tons são variáveis, as modelagens mil e a lavagens bem como as customizações estão aí. Então tem peça de tudo quanto é tipo e para tudo quanto é gosto. Inegavelmente ele se adapta àquela velha questão de meio e momento histórico.

calca-jeans-anos-90

Mas a onda agora é apostar em um tipo de jeans. Aquele com uma pegada mais anos 90. Soltinho, com modelagem mais ampla, corte reto. Cintura alta, nada de aviamentos ou lavagens, estrutura simples e no tom mais claro (beirando ao desbotado).

Você sabe do que estou falando. Ou já usou ou já viu em fotos. Sim, ele chega com tudo. Não vamos falar em predominância (pelo menos por enquanto), mas com certeza o mercado que o aguarde.

Por isso, não poderíamos deixar ele escapar e dedicamos a ele algumas inspirações a seguir:

jeans-retro-style-men

anos-90-tendencia-jeans

retro-style-90-men

comfy-jeams

Não é uma peça que exija grandes cuidados na hora de se combinar ou de se usar, o que nos permite não ficar discorrendo muito sobre o assunto. Único detalhe é que esse modelo combina muito bem com a barra da calça dobrada!

O que acha desse modelo de jeans?

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.