“É dos carecas que elas gostam mais!”
Se você é careca, ou tem pouco cabelo e usa a “cabeça raspada”, essa deve ser sua frase de inspiração.
Muitas celebridades são carecas e fazem um sucesso danado. Por exemplo: Michael Rosenbaum (Lex Luthor de Smallville), Bruce Willis, Marcelo Tas, Michael Jordan e até David Beckham, que já aderiu ao estilo.
Eu já tive essa experiência de ficar careca por alguns meses, quando passei no vestibular, e como consequência do “trote” fiquei careca. E tenho um amigo que desde o trote aderiu ao estilo careca e pediu conselhos de como se diferenciar dentre os demais carecas.
Por isso, confira alguns itens que você pode adicionar no seu estilo, caso seja careca:
Barbas. Se você tiver a cabeça totalmente raspada, deixe a barba só um pouquinho “por fazer”. No caso de você deixar o cabelo bem baixo (quase careca), deixe a barba seguir o mesmo tamanho do cabelo. E os bigodes são uma ótima forma de se diferenciar também.
Brincos e piercings. Também são bem-vindos, se fizer o seu estilo. Mas cuidado para não exagerar, pois ficarão muito mais chamativos em você que é careca.
Óculos. Se você usa óculos de grau, você tem uma arma em sua mão. Pois poderá usar diariamente um acessório diferenciado em seu rosto. Vale a pena descobrir uma armação que fique bacana e diferente em seu rosto, teste as armações grossas. E em dia de sol, tente usar óculos escuros sempre. Vide o querido Marcelo Tas.
Chapéu e boné. Com certeza todos carecas já usaram bonés, mas vale a pena arriscar um chapéu de vez em quando. E quando não usar nenhum dos 2, e tiver um sol “escaldante” lá fora, use protetor solar na cabeça, mesmo se você tiver o cabelo bem baixo! (isso vale para os recém adeptos)
Já no vestuário não tem muito mistério, qualquer roupa que um careca usar ficará bem.
É isso aí. \o/
Há uns 3 anos os desfiles estavam retirando a questão das estações e as peças…
Lenços e cachecóis são peças fundamentais para proteção contra o frio. Mas, além disso, também…
A jaqueta bomber, que está fazendo um tremendo sucesso nessas últimas temporadas, tem uma história…
Em seu aniversário de 11 anos, a revista GQ encomendou ao Instituto Ideia uma pesquisa…
O que seria fetiche para você? Um pé, um tecido, uma fantasia. A palavra fetiche…
Dessa vez Demna Gvsalia foi longe demais! A grife Balenciaga acaba de lançar uma coleção…
Veja Comentários
Ola, muito boas as dicas, pena que nao tenho para quem indicar,ahhahaha. Meu marido não é careca.
Só posso dizer que tem muito careca de se tirar o chapéu, como é o caso do Bruce Willis que a-d-o-r-o!
Estou seguindo seu blog e twitter.
Beijin
http://sedaemar.blogspot.com/
Vcs esqueceram de citar o Xuxa, que mantém a careca há muitos anos e é muito charmoso.
Mas o legal é quando a careca é total e bem cuidada, por favor! E como disse o Guilherme, muito protetor solar e hidratante.
Eu usei por um tempo o raspadinho (tipo militar) muita gente me elogiou,principalmente quando eu colocava o oculos escuro,pretendo voltar a usar.
Mas por enquanto to usando mais cabelo bagunçado mesmo.
X.O.X.O.
Eu, acho q o lance é adequar o estilo pessoal a careca, tipo, ser careca nao é algo para se envergonhar, porém tb não é algo q se orgulhe. Disfarcar a careca q é o pior, independente do tipo de careca (seja ela completa ou parcial),acho q o principal seria manter um estilo coerente.
hahahha adorei
eu sou careca e de vez em guando eu raspo minha cabeça na máquina 1 ou na 0 alta,, pois gosto que fique a marcação no contorno do pé da cabeça...
gostaria de aderir definitivamente ao estilo... e combinar bem roupas e acessórios com esse visual... o que vcs sugerem?
Pobre de mim que sou calvo e não posso raspar a cabeça porque tem um formato horrível e, para piorar, minhas orelhas são de abano. Tenho que me aturar com esse buraco e entradas no meio da cabeça. AFF!
Aliás, que tal falar sobre essa calvice?
eu acho liindo homem careca *-------*
da um charme
Que comentário sensato! rs adorei
Eu sou careca.. raspo tudo na gillete... e depois que aderi ao estilo, recebi muitos elogios.. e sem contar que recebo muitos olhares e cantadas na rua... eu para me sentir melhor e me adaptar com o estilo, tatuei os dois braços, nada muito grotesco, duas tribais, uma em cada braço que cairam muito bem... to malhando e cuidando do corpo, e de vez enquando uso um brinquinho pra dixavar... digamos que tem dias que eu não trocaria meu estilo por cabelo nenhum desse mundo! mas as vezes sinto falta de fazer uns penteados legais... abraços a todos!
bacana
tambem aderi e fiz quase tudo que vc fez kkkkkkkk!
Ai! Estou gostando de um careca... o que faço para impressioná-lo? (O mais engraçado é que gosto de heavy metal, ou seja, gosto de cabeludos, mas também gosto de carecas...)