Categorias: compre onlinedicamoda

UNIQLO: Loja no Brasil, Já!

Em 1949, surgia no Japão uma loja de roupas chama “Unique Clothing Warehouse”, caracterizada por roupas rentes com cortes simples e muito bem ajustados no corpo, do jeito que os japoneses gostam, juntamente com o alto grau de perfeccionismo. Tão bem aceita no mercado japonês que em 1994 surgiam mais de 100 lojas no Japão, mudando seu nome para UNIQLO. Sucesso tão absoluto que em 1997 surgiam as primeiras lojas na China e em 2002, abrindo 4 lojas de uma vez em Londres, na Inglaterra (sendo duas na mesma rua, Oxford Street e uma na Regent Street, duas das principais ruas de comércio e tendência de Londres).

Mas o que fez desta loja um sucesso tão absurdo na Europa inteira, tendo lojas nos Estados Unidos e na França, em lugares exclusivos (tanto que uma das lojas situa-se pertíssimo do Ópera em Paris, França, considerado um dos pontos de maior requinte e renome na capital francesa?

Primeiramente, o custo-benefício. A loja especializa-se em camisetas simples de mangas bem curtas, sendo estas levíssimas e de muito boa qualidade. O preço: £9.99 (30 reais) com um kit de 3 camisetas. Fora isso, foi uma das primeiras em Londres a inserir uma quantidade enorme de camisas xadrex, com tecido de flanela, além de uma quantidade incrível de Cardigans.

O outro ponto que fez da UNIQLO um enorme sucesso em Londres (tendo esta cidade como fonte de exemplo) foi a enorme quantidade de cores diferentes de seus produtos. Não encontramos apenas 5, 6 cores para um tipo de roupa, mas sim mais de 12 cores, das mais extravagantes até as clássicas.

Agora o ponto mais importante. Exporta? Infelizmente até o final de 2009 a UNIQLO não pretende expandir seus seviços para nenhum outro país, a não ser Europa. Existe uma possível chance de que até 2021, a UNIQLO esteja OU abrindo uma primeira loja em terras sulamericanas, ou mesmo abrindo a possibilidade de pedidos “overseas”.

Quem viajar para o exterior e gostar de cortes com qualidade, leveza e estilo, tenha como pré-requisito obrigatório visitar uma das lojas. Opinião pessoal seria visitar a loja da Regent Street, sendo uma das maiores e mais bem organizadas.

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • Mais de 12 cores. Sonho de consumo essa loja. No brasil nem uma cueca genial a gente consegue achar pra comprar, o máximo que você encontra é boxer com coisa escrita na barra. Estamos mal na diversidade de roupa masculina no Brasil, Gus Gus.

  • Gostei das peças da marca. Muita cor, muita vida! Se tivesse alguma loja aqui em Madrid iria com certeza escrever um artigo. Parabéns por todo o blog!

  • Tenho duas peças da UNIQLO... eles são incriveis!

    =]

    A coleção da NAMCO é fodida... e as camisetas na escala Pantone que vi na loja de Paris me chocaram muitoooooo!

  • Moro no Japao e adoro as roupas da UNIQULO.Sao baratas e com otima qualidade, as roupas infantis tbem sao super simples e praticas.Adorei seu artigo,parabens!

Posts recentes

Como introduzir cores no seu visual

Gente, preto é tudo. E para mim só tem um defeito: esquentar mais que as…

% dias atrás

Inspiração: Trench Coat

Umas das tendências para os dias mais frios é o Trench Coat. Pensando nisso, trouxe…

% dias atrás

Converse lança tênis estampado do Woodstock (Snoopy)

Fã de Converse? Ou Fã de Snoopy e Cia? Certo é que você pode ser…

% dias atrás

5 principais erros sobre Perfumes que muitos homens cometem

Apesar de muitos homens usarem perfume diariamente, existem alguns erros que a maioria ainda comente…

% dias atrás

Dicas de moda masculina que vão melhorar seu visual

A velha máxima do "sempre dá para melhorar" vigora para todo o sempre. E é…

% dias atrás

Ephemeral: A tatuagem que desaparece depois de um ano

O conflito de muitas pessoas ao decidir fazer uma nova tatuagem ou mesmo a primeira…

% dias atrás