Mesa para um

É bem fato que solidão é totalmente diferente de estar só. Isso é uma coisa que incomoda a muitos, ao mesmo tempo que satisfaz outros.

Opiniões a parte, encontrei um tumblr bem legal, com algumas fotos sobre algo que vem se tornando bastante comum ao nosso cotidiano: pessoas sozinhas (solitárias ou não!) à mesa, a famosa mesa para um.

E você, sentindo-se só ou não, já passou por uma situação dessas?

Consultora de estilo e gestão de imagem, formada pela Oficina de Estilo e Berenholc&Dalpra, pós graduada em Consultoria de Imagem e Estilo. Posta diariamente sobre essas e outras paixões no insta @rayannautiama.
Post criado 38

15 comentários em “Mesa para um

  1. Desde adolescente que como em uma “mesa para um” – filho único passa por isso mesmo – a única cia que possuou sou eu mesmo, para estes momentos. Mas acho bem legal, acabo por estar sempre em contato particular comigo mesmo.Confuso? Talvez.

  2. Nossss acho que minha vida toda é uma mesa pra um, não só em restaurantes mas saio de balada sozinho, pego cinema e teatro só, o bom de sair pra balada sozinho é que vc não tem que se preucupar em ficar levando os outros embora,a night fica só para pegação

  3. Eu tb aprendi a fazer tudo só, é bem mais prazeroso hj em dia!!
    Ir p cine e ver um filme de verdade, fazer comprar sem ninguem pra te apressar ou dá opinião errada, carregar bebado da balada…Comer, eu gosto de compartilhar esse momento com outras pessoas, é claro algumas raras criaturas.
    Nem todo mundo sabe comer com prazer e compartilhar opiniões a respeito, só reclama de tudo.

  4. tenho 16 anos, no segundo ano e até hj n tenho amigos me sinto sozinho sempre =/ mas sempre nas melhores coisas e acabo nem pensando nisso , mas sinto falta de uma pessoa pra falar conversar chamar qlqr hora pra sair mas eu consigo me virar :)

  5. Nossa, já passei essa situação dezenas de vezes, não só nos restaurantes, mas também cinema e balada.

    Morei seis anos sozinho, não tem como ter companhia sempre.

  6. Valter disse tudo. Quem não se conhece ou SE suporta, não consegue suportar outro. Já passei por essa situação várias vezes. Às vezes porque quis, às vezes porque realmente não tinha companhia. Às vezes é legal…porque posso analisar os que estão à minha volta e rir um pouco de como as pessoas são estranhas…às vezes é ruim porque o silêncio é estranho.

    Porém, há suas vantagens…o garçom já deixou de cobrar os 10% de gorjeta (por pena, eu acho…uahauah). E há desvantagens…o garçom uma vez só me atendeu quando eu gritei: “Oi?! Cardápio, por favor”. Como se uma pessoa só no restaurante não representasse ninguém.

    Mas nem ligo. Adoro minha companhia. Esperar pelos outros cansa. Vou viajar mês que vem pro exterior só…e tô empolgadíssimo com a ideia! Pensar em você primeiro evita stress e torna tudo mais fácil.

    Fikdik. Beijos.

  7. Comum. Principalmente em dias de semana corridos, em horário de almoço alternados, em que os colegas não podem sair no mesmo horário que você. Em SP isso é cotidiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos