Acredito que todo mundo já viu alguém na rua usando o famoso “lenço palestino” (keffieh), mas, com certeza, pouquíssimos imaginam qual é a história sobre o uso desse lenço. Confira uma reportagem sobre o assunto:
Vou ser sincero, se você for palestino eu até te respeito, mas se você nem sabe o motivo de usá-los, não cogite – em hipótese nenhuma – comprar o lenço. Esse acessório já virou “carne de vaca” e não determina nenhum estilo.
Para as mulheres já é uma vergonha, para os homens “no comments”.
Concordo em termos.
Achei o máximo o vídeo e sinceramente acho esse lenço sensacional.
Não sabia da historia tão detalhada. Achei inclusive bonito o que ele representa, a democracia, a luta pela liberdade, independente se somos palestinos ou não.
Acho complicado falar o que deve ou não se deve vestir. Porque a moda hj em dia está tão livre, que tudo usado com conceito e dentro do estilo de vida da pessoa é permitido. Foi -se o tempo da ditatura.
Pra mim só não pode roupa suja, amarrotada e furada.
Continuarei usando os meus lenços, com estilo e confiança!!
Carolina, tudo bem?
Eu achava bacana. Mas quando eu vejo num mesmo dia, mais de 10 pessoas usando esse mesmo lenço, com certeza eu já deixo de usar.
Péssimo post, o texto é incompleto e a opinião do autor é expressa sem justificativa.
sem contar frases sutilmente preconceituosas como “se você for palestino eu até te respeito”
Me voltando para o assunto: independente de 10, 50, 1.000, 10.000 pessoas usando o lenço… isso é moda de 2 anos atrás. E, se o autor do post pesquisasse mais, encontraria modos “alternativos” que poucas pessoas estão começando a usar agora, usando o lenço sem que ele fique tão “palestino” e ressignificando o adereço. Isso sim está na moda.
beijo
Que drama, o blog abordou o lenço como se ele fosse a coisa mais escrota na face da Terra e nem é!
Pra mim ele é bem estiloso, só acho que é grande demais. xD
Se eu achar um que eu queira não vou ter vergonha de usar ‘-‘
esse post foi escroto. claro que virou carne de vaca, como qq acessório um dia sempre vira, é o rumo natural das coisas oras… e até por isso mesmo que não faz sentido um blog falar sobre algo que já tá batido há tempos e ainda querer explicar o significado do lenço a essa altura do campeonato. contradição total. tosco!
Isso dá o que falar, pois eu tenho pessoas que apoiam a opinião de que já está fora de moda o uso deles. Mas cada um faz seu estilo, eu só deixo a dica.
eu acho que qualquer publicação de moda deve respeitar o estilo próprio. Se eu gosto, uso, dane-se se está fora de moda ou não.
Concordo com o André. Achei preconceituoso.
“Se você nem sabe o motivo de usá-los, não cogite – em hipótese nenhuma – comprar”.
Como assim, “saber o motivo”? Se eu uso é porque acho bonito e útil (esquenta). Se gosto, compro!
Virou carne de vaca = virou MODA.
Vergonha em apoiar a causa palestina? Então tá…
Vergonha em apoiar a causa palestina? Então tá…²
Vergonha em apoiar a causa palestina? Então tá…³
Eu uso com muito orgulho.
Hahaha… Vocês realmente apoiam a causa palestina?
Olá Guilherme,
Quando acessei este post, o vídeo já não se encontrava mais, portanto vou me expressar de acordo com o conteúdo que lí nos comentários.
Se a questão toda resume-se em o lenço Keffieh ser um símbolo da luta pela libertação da Palestina, então continuarei sendo um entusiasta, mas claro com as ressalvas: Sou descendente direto de semitas. Sou libertário. Sou antifascista. E por simbolizar uma luta por ‘liberdade’, a última atitude que deve-se tomar em torno dele é justamente privar a liberdade de seu uso.
E acho que todo mundo aqui poderia se acalmar um pouco…rs
Abços
Guilherme, deixe de ser sarcastico, pq o post foi SIM preconceituoso, e as vezes eu tenho até NOJO desse Blog, ou quer dizer, de algumas pessoas PRECONCEITUOSAS, que fazem posts nele 🙂
as pessoas se ofendem com pouco.
isso aqui é um blog de moda… a dica está corretíssima: LENÇO PALESTINO É BREGA SIM!
esperem uns 4, 5 anos para usar novamente se gostam tanto. pq agora tá mt saturado e a maioria tá usando pq acha que é style (e não é mais).
acho que o Guilherme tá tentando ajudar vcs!
agradeçam ele por essa dica incrível ao invés de criticar!
Eu concordo em termos com o cury, concordo no ponto que é brega, realmente é difícil usar esse lenço de forma legal, mas discordo no ponto de virar carne de vaca, se fosse isso, querido, nao usemos mais óculos wayfarer, afinal, qualquer pessoa tem ou o original ou a cópia do wayfarer, mas mesmo assim, continua lindo.
Nao gostei dos comentarios, essa é a opinião do cury, por isso é que é posto o nome dele no começo da matéria, ele tem o direito de expressar o que acha, nao devemos chingá-lo ou modificar a nossa visao do site por causa de um post. Ele acha isso, eu acho diferente, legal, se todos fossemos iguais, esse site nem existiria.
André Says , concordo independente de 10,50,1.000…
porque o que é moda as pessoas querem usar e abusar, e se elas usam e gostam é porqe é bonito !
isso mostra qe as 10 pessoas que voc encontrou na rua tem muito bom gosto !
Porra! Sionismo até na moda? Será que essa praga é pior do que cupim que se enfia em todo e qualquer assunto disponível?
O lenço é emblemático e vai muito além de estar ou não na moda.
Os motivos que vc usa para não usá-lo são os mesmos que defendo para usá-lo, independente de ser moda ou não: A CAUSA PALESTINA. Sou branco, europeu, informado e defendo a criação de um estado livre Palestino e denuncio em toda e qualquer oportunidade o genocídio cometido contra este povo pelos nazistas Israelenses, estes, sim, uma causa perdida para a humanidade porque quem se utiliza do Holocausto da 2ª guerra mundial para aniquilar populações indefesas sob a alegação de limpeza étnica é imensuravelmente pior do que os seus algozes do passado.
O lenço joga na cara das pessoas uma verdade que a maioria finge não enxergar por pura comodidade e conveniência. E esta é a principal função dele: política.
obrigada!fui na palestina e comprei vários em apoio ao povo palestino.todos lindos em todos os sentidos:). moda?vai catar um livro!
Perfeito comentário. 🙂
totalmente desnecessário sua matéria…
esqueça o estilo … e use mais o seu cérebro….
usar o lenço não é uma questão de estilo ….mauricio…
Realmente, na visão do autor, ele que não conhece de politicas opressivas, nem deve usar. O “lenço” é uma bandeira de resistência. Não é um qualquer, preocupado com moda, que não é capaz de entender o que se passa que vai entender. Muito ridículo Preconceituoso.