Ninguém cogitou, muito menos pensou ou questionou. Mas a cor laranja, desde o ano passado, vem ganhando força. E o que dirá a cartela de cores da Pantone sobre isso? Eis uma dúvida cruel, o Greenery da Pantone é mais um lançamento frustrado de uma cor sem muita moral por aí. Alguns seguem, outros não. E você? Deixa para lá né. Foca na cor laranja.
As cools e queridinhas do momento, Vetements e Supreme, fizeram questão de fazer um suco bem gostoso e o distribuíram gratuitamente em seus desfiles. Trouxeram looks e looks, peças e mais peças, e para esclarecer quaisquer dúvidas que pudessem existir, esbanjaram acessórios na cor. Não deu outra.
Todo mundo começou a apostar na cor lá fora (e aqui não deve ser diferente). A cor laranja é uma cor secundária, resultado da mistura de amarelo e vermelho. Também chamada de abóbora, ela é uma cor essencialmente de verão. Vixi, mas lá disseminaram igual praga no inverno. As trends fizeram o inesperado. Nos clássicos desfiles de inverno do hemisfério norte, que costumam ser bem apagadinhos, eles receberam pitadas de muito laranja e o resultado foi? Explosão da cor por tudo quanto é lado.
Sim, eu sei. Ela não é unânime nem consenso. Pega no pé dos fashionistas que amam o preto basiquinho ou incomoda muita gente que ama a discrição, essa é a grande verdade. No Brasil nem é uma cor tão vista assim perambulando pelas nossas calçadas. É mais coisa de norte-americano, a exemplo halloweens, uniformes de cadeia ou uniformes de salva-vidas que por lá – pammmmmm! – São um laranjão bem chamativo.
Powwwww, mas puta corzona viva, alegre e que combina máster com o nosso verão. Cheia de significados de estímulos e que tem a nossa cara, não é?
Dá para usar de várias maneiras e o resultado é massa para krlho. Quer ver? Com peças em branco, preto ou jeans. Simples, não tem erro. Perfeito. Ah, você não tem medo. Então um all orange is the new black e pá. Aquele look total na cor já É SUCESSO!
Pode ser uma pegada genderless com peças amplas, cortes retos e sem muitas firulas, a cor fala por si só. Ok?
Ainda está na dúvida e tem medo de peças na cor? Um boné, ou uma pulseira e ou até o calçado. A peça já furta a cena como ninguém e você não erra rapaz. Para os tímidos de plantão a aposta nos acessórios é perfeita.
Ah, engana-se quem acha que é coisa de fashionista tudo o que citei… Quer a prova disso? É só dar uma olhada no Pinterest para ver um montão de inspiração que tem por lá na cor. E contrariado todas as vontades: LARANJA É A COR DA VEZ!