Kencore: O que é, como aderir e quais peças usar

Das telinhas para a vida real, não se fala em outra coisa a não ser na Barbie. Nem é ficção, desenho animado ou estória de pescador.

Comida da barbie, roupa da barbie, drink da barbie….Tô rosa chiclete com tanto pink e variações de rosa. Do mais claro ao mais escuro. Para os desavisados, o Barbiecore já vem desde o ano passado, bem antes do filme. Mas agora tá chovendo Barbieland por aí e a coisa chegou com tudo mesmo. Marketing pesado em cima, muitas vendas e a galera louca desde que o filme foi lançado.

Mas superado todo esse rosa choque, vamos falar de uma personagem secundária, o Ken, que já começou a fazer moda lá fora e já já fará por aqui também.

Basta surgir uma ideia maluca que botam o sufixo core. Já se é um resgate de algo do passado botam o sufixo neo. Como essa tendência do Ken na moda é relativamente nova, é óbvio que viria acompanhada do prefixo core.

Mas o que seria o Kencore?

Deixe o rosa em segundo plano! O rosa faz parte sim da estética do universo Barbie e, consequentemente, do Ken, mas de uma forma secundária. O Ken opta por tons pastel, looks monocromáticos, off White, acessórios, cores candies e tons neons fluorescentes.

As peças são mais amplas, divertidas e extravagantes. São looks masculinos, com um toque suave na cor, na modelagem, nas estampas e nos acessórios que possuem um ar mais divertido. O Kencore redefine a silhueta conservadora e restritiva dada aos homens.

Como aderir?

O Ken é o típico mauricinho. Isso tem que casar com seu estilo, em primeiro lugar.

Se quiser aderir, tem que buscar as peças certas. Jeans mais claro, peças em tom pastel (clarinhas), usar cores complementares, montar looks coloridos, apostar em roupas que remetam a doces.

Quais peças usar?

Looks mais leves, despojados e divertidos. Colete jeans, suéter sem manga, calça jeans clara, converse em cores claras, acessórios leves, jaqueta com franjas, camiseta branca e um bom óculos de sol colorido. Essas são as peças que não podem faltar no guarda-roupa do Ken.

E aí? Pronto para aderir ao Kencore?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 835

Um comentário sobre “Kencore: O que é, como aderir e quais peças usar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados