Indústria da beleza promete mudar totalmente em virtude do aquecimento global

Onde está o nosso inverno? Alguém procura, por favor. Nem vamos pensar na catástrofe do Rio Grande do Sul. Vamos só pensar nas ondas de calor, no sol escaldante e nas temperaturas que no verão beiraram a 40º.

O mundo tá virado no avesso. O homem tá fritando o Planeta. E uma das indústrias mais afetadas é a de cosméticos.

Cosméticos que foram criados para serem mantidos a no máximo 38º C, estão sendo repensados para terem de sobreviver a 55ºC. Logo, toda uma cadeia terá de ser repensada, desde a produção até à distribuição.

Ativos químicos e físicos terão de ser substituídos ou recriados, pois quando expostos ao calor em excesso muitos componentes se desnaturam e perdem a eficácia. O calor pode quebrar os conservantes e tornar impotentes produtos como protetores solares, retinóides ou séruns de vitamina C.

De acordo com um estudo publicado no Journal of Cosmetic Chemistry, o retinol perde até 80% de sua eficácia após seis meses a 25°C.

Ao serem reformulados para responderem ao calor, os produtos podem perder a textura, consistência, cor e benefícios ou desempenho desejados dos ingredientes.

Além disso, produtos matte vão ganhar relevância em detrimento de outros.

Já é hora de se preocupar e, bastante, com tudo que estamos passando e vivendo, até para quem sabe preservar a nossa rotina skincare.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 843

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados