customizacao-camiseta

Uma boa dica para dar um “up” em uma camiseta, é fazendo uma bela customização nela. Muitas vezes serve para tirar uma falha, como, por exempl uma mancha na manga (transformando em regata), ou mesmo para dar uma aliviada na peça.

Eu, por exemplo, não gosto muito de camisetas com a gola muito rente ao pescoço (me sinto enforcado). Sempre que ganho uma camiseta nesse estilo acabo fazendo algum tipo de customização, dando uma aliviada na gola (transformando em canoa, V ou U), dependendo do modelo / estampa.

Quer entrar pro mundo da customização também? Pegue uma boa tesoura e se inspire nessas ideias de cortes que você pode fazer para customizar sua camiseta.

Camiseta masculina customizada: Regata

camiseta-regata-customizada-masculina

Se a gola for muito apertada, uma opção é fazer o mesmo procedimento retirando a gola:

camiseta-regata-gola-cortada

O resultado vai ser nesse estilo:

camiseta-regata-masculina

Uma outra opção, também no estilo regata, é deixar mais cavada (tanto nas mangas quanto na gola). Daí vai do estilo, basta ajustar o corte para mais cavado ou menos.

regata-mais-cavada-masculina

O resultado vai ser nesse estilo (mais cavada e menos cavada):

Estilo Regatas

Camiseta masculina customizada: Gola canoa

gola-canoa-camiseta

Se a manga da camiseta tiver uma costura muito quadrada ou for muito grande, uma opção é cortá-la. O mesmo pode ser para a barra final da camiseta:

camiseta-gola-canoa-sem-barras

O resultado vai ser nesse estilo:

camiseta-gola-canoa-custom

Camiseta masculina customizada: Gola V

gola-v-customizada

O mesmo exemplo da Gola Canoa também funciona para a V. Se as mangas e a barra final tiver uma costura muito quadrada ou for muito grande, uma opção é cortá-las.

gola-v-customizada-sem-barras

O resultado vai ser nesse estilo:

gola-v-camiseta

Camiseta masculina customizada: Decote profundo

fazendo-camiseta-guia-decote

Esse é um corte ideal para o verão, onde se retira a barra final da camiseta (caso queira), um pouco das mangas e deixa o decote bem profundo. Uma outra opção é deixar o final em V:

guia-camiseta-gola-v-profunda

O resultado vai ser nesse estilo:

gola-profunda-masculina

Você customiza suas camisetas? Se tiver alguma dica, compartilhe nos comentários!

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.