gorp-core

Existe uma nova tendência que promete cair no gosto de fashionistas de todo o mundo no próximo inverno, que é uma evolução do Normcore, o Gorpcore.

Na verdade essa tendência já foi anunciada em 2017, cunhada pelo New York Magazine’s. Basicamente é trazer o universo do montanhismo para o street wear. O termo é a junção de Gorp (mix de nozes, comuns entre quem pratica montanhismo/trekking) + Core (do inglês, centro ou cerne).

Peças como puffers gigantes, jaquetas corta-vento de marcas do ramo, acessórios com mosquetão e afins, são as principais referências desse estilo.

gorpcore-trend

Na passarela várias grifes já desfilaram o Gorpcore, mas nas ruas apenas alguns levaram a sério. Mas isso vai mudar daqui pra frente, principalmente com a chegada de baixas temperaturas.

No nosso inverno desse ano já conseguimos conferir várias opções de jaquetas puffer, de marcas mais caras até no fast fashion. Eu mesmo encontrei uma bem bacana metalizada:

jaqueta-puffer-prateada

Outra marca registrada do Gorpcore é o mix com as tendências atuais do street wear. Combinando com peças esportivas no resto do look, assim como o uso de sneakers (principalmente o Ugly). Ah, pochetes e mini bolsas ajudam a finalizar o visual.

gorpcore-estilo

E aí, o que acha dessa tendência do montanhismo no Street Wear?

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.