Governo da China proíbe ‘homens afeminados’ de aparecerem na TV

AP Photo/Mark Schiefelbein

O Governo da China está proibindo “homens afeminados” de aparecerem na TV e pediu para as emissoras promoverem a “cultura revolucionária”, ampliando uma campanha para aumentar o controle sobre os negócios e a sociedade e impor a “moralidade oficial”.

Segundo o regulador de comunicação da China, aliado aos pedidos do presidente Xi Jinping, as emissoras devem “pôr fim resolutamente aos homens afeminados e outras estéticas anormais”.

Isso reflete a preocupação oficial de que as celebridades chinesas, influenciadas pela aparência de alguns cantores e atores sul-coreanos e japoneses, não estejam incentivando os jovens chineses a serem “masculinos o suficiente”.

Vale lembrar que na Coreia do Sul existe uma tendência conhecida como “Masculinidade Suave”, que até já rendeu post por aqui, lembra? Se não viu o post, confira aqui.

Justamente é essa quebra da “masculinidade tóxica”, trazendo a liberdade do homem usar o que quiser. Uma visão que está muito à frente de muitos países pelo mundo, incluindo, lógico, a China.

E aí, o que você pensa sobre essa posição do Partido Comunista da China?

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2698

Um comentário sobre “Governo da China proíbe ‘homens afeminados’ de aparecerem na TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos