Fragrância SEM GÊNERO é a nova tendência da perfumaria!

Poderia começar o post já levantando uma questão: FRAGRÂNCIA TEM GÊNERO?

É lógico que não. Mas com o tempo, as próprias casas de perfumarias e grandes grifes começaram a criar essa divisão de gênero para seus perfumes. Tanto que surgiram vários perfumes que ficaram famosos com “WOMAN” e “MAN” no rótulo.

No entanto, sempre existiram mulheres que gostavam de perfumes “masculinos” e também homens que usavam fragrâncias consideradas “femininas”. Eu mesmo nunca tive conflito em usar um perfume feminino, inclusive sempre dava umas borrifadas no corpo com o Chanel No 5 da minha mãe.

Mas os tempos mudaram e as questões de gênero também.

melhores-perfumes

A moda já se ligou nisso há um tempinho… E a indústria da perfumaria já está dando seus passos também.

Várias marcas já pararam de colocar WOMAN e MAN nos seus rótulos, assim como estão usando homens e mulheres usando o mesmo perfume em campanhas e divulgações.

Um bom exemplo de perfume que já segue essa trend é o Ck Everyone, lançado em 2020 pela Calvin Klein. Não só se diz Sem Gênero, como também é vegano, orgânico e é feito com vidro reciclado (e reciclável).

Bom, a Calvin Klein já tem uma tradição nesse mesmo sentido. Seu clássico, que lidera o ranking dos perfumes mais vendidos da história, o CK One, sempre foi um perfume sem gênero. Ele foi criado em 1994, quando Calvin lançou a fragrância unissex que de cara conquistou o público jovem, por conta dos anúncios que valorizavam a rebeldia, a androginia e a mistura racial. Seu frasco translúcido, de design limpo, evocava a não diferenciação de gostos e sexos.

E perfume é isso. Quem disse que floral é só pra mulher, assim como amadeirado é só pra homem?  O importante é a pessoa se sentir bem e a composição final se adequar com a pele. De resto, gênero só precisa constar no RG mesmo.

E aí, o que você acha disso? Já está preparado para o mundo das fragrâncias sem gênero?

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
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