Fashion Rio Verão 2012 • 1º Dia

Ontem começou oficialmente a Semana da Moda do Rio de Janeiro através do Rio-À-Porter e os desfiles do Fashion Rio.

Apenas 2 marcas apresentaram looks masculinos no dia de ontem. No Rio-À-Porter a Armadillo e no Fashion Rio a 2nd Floor.

Confira como foram os desfiles das marcas para o verão 2012:

Armadillo

A coleção inspirada no “Surf Deluxe” dos anos 60, trouxe um ar vintage, sugerido pela forte presença de padrões listrados, xadrez, muita cor e insinuações artsy em estampas de lavagens artesanais.

2nd Floor

A grife veio para abrir os desfiles masculinos do Fashion Rio, com o mix de shapes do universo rocker com elementos do imaginário grego. São peças ajustadas, com sobreposições e estampas florais em todos os tipos de peças.

O que achou?

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1517

12 comentários em “Fashion Rio Verão 2012 • 1º Dia

  1. o brasil esta muito atrasado em relação à moda, apesar da coleção estarem bem legais, essas tendencias ja sao passado nos EUA e na Europa. O brasil precisa tentar ”padronizar” a moda com esses paise, claro que ha um grande obstáculo que é que as estaçoes daqui nao sao iguais a da Europa e dos Eua, mas podemos olhar a tenedecia do verão 2011 dos Eua e da Europa e adaptar ao nosso verao 2011/2012, por exemplo. Fica a dica para os estilitas brasileiros.
    outra coisa que falta, não so no Brasil, mas no mundo todo é o investimento na moda masculina, que é um ramo muito prometedor!

  2. Acredito q as propostas das marcas para os homens brasileiros estão atrasadas em relação aos EUA e a Europa não só pelo fato de que o “Brasil precisa tentar ‘padronizar’ a moda com esses países”. Até pq seguir as tendências desses, seria incorrrer no grande perigo q é ainda comum a tal da cópia, do olhar dos nossos estilistas sempre para fora e não para nós mesmos, Acho q um dos principais problemas da moda nasculina brasileira é o fato de que os próprios homens daqui não se permitirem às mudanças, às ousadias.
    E sim, a moda masculina precisa e, urgentemente, de novas propostas!!!

  3. Mais uma vez a moda masculina carioca se mostrando infantil, com uma cartela de cor pra lá de batida e sem conexão com nada. Precisa definir seu publico alvo. se é infanto juvenil ou se é adulto, porque né? Não dúvido da qualidade dos materiais, mas cadê o diferencial? Essas marcas perderam o seu DNA se é que algum dia tiveram. E o mercado ??? e o repasse dos até 30% da alto do algodão na peça final na loja? Sinto muito, mas não dá nem pra pensar duas vezes em comprar algo no RIO.

  4. como a ”Nana” disse, nao acho que se seguirmos as tendecias dos EUA e da Europa seria uma cópia, tendencia é uma COPIA queira voce, ou nao! tudo começa na passarela e a medida que esses looks vao para as lojas voce ja esta copiando, e uma pesquisa que fiz com meus clientes, diz que dos 30 clientes masculinos que entrvistei 19 clientes acham que o Brasil esta sim atrasado, outros 7 clientes acham que o Brasil tem seu prprpio estilo e apenas 4 clientes acham que o Brasil nao deveria se basear na Europa e nos Eua, pois estariam copiado.
    ou seja, a maioria acredita que as tendencias brasileiras devem se basear nas tendencias dos EUA e da Europa.

  5. equipe do MPH estou muito agradecido que voces estao aceitando meus comentarios, espero que continue assim, obrigado.
    abraços,
    Rodrigo Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos