Facekini: Que tal ir à praia com o rosto coberto?

O facekini foi inventado na China e se parece com uma balaclava, mas não é. O acessório cobre o rosto todo, deixando apenas olhos, boca e nariz de fora e, em alguns casos, cobre até a boca.

O facekini é feito do mesmo material de touca de mergulho e tem fator de proteção solar, sendo um acessório utilizado pelos chineses para irem à praia sem que o rosto fique queimado ou com manchas.

Juntamente com outros acessórios com proteção solar, como o burkini (uma espécie de burca – do Oriente Médio – com proteção solar), chapéus com ventiladores internos, ventiladores portáteis e roupas que possuem ventiladores internos, os chineses se escondem do sol, ou melhor, se expõe dessa forma.

O facekini ganhou repercussão nos últimos dias porque em determinados pontos da China, as temperaturas chegaram a 50ºC e, em virtude disso, foi comum ver os asiáticos indo tomar o banho de bar com a peça que fez a cabeça deles.

Mas será que no Brasil isso estará na cabeça dos brasileiros usarem o facekini?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 820

Um comentário sobre “Facekini: Que tal ir à praia com o rosto coberto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados