Estilo Chavoso: Dos bailes funks para as ruas

mc-naldinho

Estilo Chavoso? Mas, o que seria isso? Estilo chavoso é o mesmo que estilo do bonde da Oakley. Esse estilo vem se popularizando cada vez mais, assim como o funk, tem ganhado espaço entre jovens e adolescentes.

Há aproximadamente 10 anos o funk saiu das favelas, os MCs ganharam notoriedade e os bailes funks tomaram conta das capitais de todo o Brasil. Com isso, veio um jeito novo e próprio de se vestir, que sairia do morro e se popularizaria, atingindo classes mais ricas.

Como o nosso segmento é sempre o masculino, vamos priorizar o que os caras usam e não é difícil de montar o estilo chavoso, sabe por quê? Porque eles curtem certas marcas e acessórios típicos dessa galera. As marcas preferidas dessa galera são Nike, Ferrari, OakleyMizuno, Lacoste e Puma.

As lupas da Oakley do modelo juliet, muito características do bonde vêm acompanhadas de outros acessórios como guarda-chuvas (umbrelas), coletes e medusas.

estilo-chavoso

A touca medusa foi criada em 2008 para ser usada com os óculos granade removível, com lentes de Plutonite e com tecnologia de HDO, para esquiar ou para ser usada em locais onde há muito frio e neve, como o Canadá, custando em média $3.000.

O colete da Oakley é uma mistura da jaqueta bomber com colete jeans e não é a prova de bala, mas foi desenvolvido para ser peça militar, custando mais de $500.

Já o guarda-chuva serve tanto para proteger do sol quanto para fazer vento em festas durante o dia. A moda dos guardas-chuvas surgiu nas raves e pool parties americanas. Tá ligado que aqui no Brasil esses acessórios são sinônimo de ostentação, né? Muito tumulto, a galera embrasando e aí começa a esquentar.né? Daí os guarda-chuvas são balançados para cima e para baixo e as minas piram no ventinho que o guarda-chuva faz.

guardachuva-funkCrédito: Jeferson Delgado

Na periferia não importa se a roupa é feia, desde que seja Oakley. Geralmente as peças são combinadas com peças camufladas, bege, preta ou em tons neutros.

Quando somados, os acessórios podem chegar a R$30.000. Falando em peças originais é claro. Porém, nós sabemos que no Brasil 90% dos brasileiros não possuem os acessórios da Oakley originais.

Os acessórios que já não são bonitos, ainda podem fazer mal à saúde. Sem contar que não há juliets originais no mercado, o último foi fabricado em 2009! A Família X-Metal foi descontinuada em 2012, ou seja, de onde será que os caras tiram que eles usam óculos originais?

Esses modelos podem ser facilmente encontrados na 25 de março por R$30,00, ou seja, onde está a ostentação em usar peças falsas, baratas, que fazem mal à saúde e típicas de gangue que cometem crimes?

Enfim… Cada um faz o que quer e o estilo chavoso esta aí, dominando ruas e bailes funks.

Vale a pena conferir essa matéria sobre o estilo que passou no Programa Balanço Geral:

E você o que acha dessa modinha? Curte ou Passa?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 491

Um comentário sobre “Estilo Chavoso: Dos bailes funks para as ruas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância de ter um ícone de inspiração! Como controlar a caspa Calça Wide Leg, o modelo da vez! COMO PERDER GORDURA E GANHAR MASSA MAGRA Moda “RELAXADA” é a tendência da vez!