Editorial do leitor Décio Fortunato

Hoje ao invés do Moda do Leitor, recebemos um editorial feito na praia do RJ pelo leitor Décio Fortunato Gama.

O que achou? Comente.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1517

68 comentários em “Editorial do leitor Décio Fortunato

  1. Me desculpe, mas tem gente que não tem o senso do ridiculo… tem certas roupas e cortes de roupas que nao fica bem em qualquer corpo, não é pq ” tá na moda” que tem que usar… a moda
    infelismente não é pra todos!!

  2. Genteeee coitadinhos, bom vamos lah………..
    1 achei cool os looks, mas a pose e tudo mais, realmente Jorge oque sera que tinha la no ceu, talvez a nave da Claudia Raia???
    2 MODA É UMA COISA, ESTILO É OUTRA E GOSTO OUTRA COISA BEM DIFERENTEE, é verdade Roberto realmente não da pra usar tudo que esta na MODA, pq o seu GOSTO é diferente, ou seja, seu ESTILO fica perturbado.
    xoxo

  3. ele tava cuidando o morro pra ver se a mãe dele não tava descendo com um pedaço de pau pra bate até sai essas roupas horríveis!

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA

  4. beem louvável. mas, sorry. não dá pra pegar nenhum dos quatro modelos. e olha que a gordinha tem colão… mas, garoto, cuidado com o que você deseja. e se quer dividir alguma coisa, divide um doritos. smack

  5. Não gostei, nem das poses, nem do estilo nem dos comentários exagerados e preconceituosos… Acho que da para criticar de forma construtiva. As roupas ficaram bem estranhas, mas a combinação de regata com colete ficou muuuito feia, parece que ele ta usando um top. E eu gosto da boina, só não gostei de vê-lo usando…

  6. Vamos por partes, estamos avaliando o editorial lembra? Se tua rica opinião limita-se a leitura de sexualidade…pobre de ti. Mesmo pq muitas vezes isso independe do modelo, e vai de quem esta dirigindo o editorial. Enfim, Creio que há mais aspectos a serem vistos.
    O primeiro aspecto observado, obviamente é a qualidade das fotos, esta demasiado home-made. Procure boas referências, de nada vale ter uma boa locação e não aproveita-la. As roupas não estão ruins, mas o editorial as matou.
    Em suma, pesquise mais, referência é tuuudo nessa vida.

    Abraços!

  7. Creio que o que está em pauta aqui não seja estética corporal, muito menos opção sexual. Conheço muitas gordinhas fasion, assim como várias pessoas de diversas orientações sexuais também. Realmente não ficou bom o editorial…mto carão e falta de senso com as peças.

  8. acho o povo que comenta aqui, muito maldoso, quadrados e que não sabem se vestir, um bando de cagões enrustidos que morrem de vontade de ousar mas não tem a minima coragem de sair na rua como realmente gostaria, ou são apenas quadrados conservadores que adoram criticar, ele pecou nos looks, mas pelo menos teve iniciativa!

  9. Poupem-me desses comentários homofóbicos. De gente tapada e limitada o mundo já tá cheio. OPEN YOUR MIND. Quanto ao editorial, realmente ficou bem ruim.

  10. HAHAHA Eu vivo pra isso!

    As monas de hoje em dia estão cada vez mais rykas, phynas e wowzadas. E essa maozinha no ombro hein, anos 80 much? haha
    O carão da lynda-mor me inspira.

  11. A não ser pelo uso do boné em todas as fotos, as roupas ficaram muito boas (Só a regata com colete que não deu certo).

    Se fosse um modelo europeu em foto de camera profissional toda essa cambada de mala que frequenta o blog acharia lindo.

    Cambada de mala que se veste todo dia com calça jeans com caimento horrivel, camisetinha da da Zara e adidas star e ficam achando que entendem algo sobre estilo.

    Vou dar uma sugestão: calem a boca.

    E não sei como vocês do blog não deletam esses comentários homofóbicos. Não é questão de censura, é questão de respeito. 90% das roupas que essa cambada de prego pagam pau foram criadas por mentes de homens gays extremamente talentosos.

    Faço coro com o luiz: “um bando de cagões enrustidos que morrem de vontade de ousar mas não tem a minima coragem de sair na rua como realmente gostaria” [2]

  12. Ler esses comentarios faz-me lembrar em que país eu vivo…em vez de dar esse tipo de critica,critiquem positivamente,ou façam melhor..e outra,ele nem profissional é,isso é amador.Então relevem ;)

    Obs:Eu tbm não usaria a regata com o colete..

  13. Bom, eu gostei de uns looks e tals. Mas essa troço na cabeça dele tinha mesmo que aparecer em todas as fotos? tsc.
    Pois é, preconceito rolando solto aqui. KKKKK. Enfim, teve uns erros mas valeu a intenção dele. Foi o primeiro a fazer isso. (:

  14. “PS: Os comentários podem ter moderação.”

    Cadê?

    Sou contra o colete com a camiseta,
    mas concordo que se rolasse uma
    orientação melhor +
    caâmera profissional,
    melhoraria bastante!

    Abraços.

  15. Acho que a galera fica tão preocupada em criticar aqui que ninguém elogiou a coragem de postar um editorial feito por si próprio e o cenário que ninguém pode negar que realmente está legal. Tem muita coisa que eu vejo por aí que tá na moda e eu não gosto, acho que alguns conceitos precisam ser revistos.

  16. Cambada de mala que se veste todo dia com calça jeans com caimento horrivel, camisetinha da da Zara e adidas star e ficam achando que entendem algo sobre estilo. [2]

  17. Amigs Décio, não sei se vc é o fotógrafo ou um dos modelos mas, vou te dar um toque: seu editorial não ficou bom.
    Vamos
    -1º buscar mais referências para montar os figurinos.
    -2º dar uma estudada/pesquisada sobre fotografia de moda e enquadramento né.

    ;*

  18. Péssimo. Pq? Fotos sem qualidade, editorial sem contéudo, sem proposta. Modelos fora de qualquer padrão (e não me diga que era essa proposta, pq não). Sobre a parte sexual, acho bem complicado para os hetéros querem trabalhar com Moda esse tipo de coisa, pois cada vez que algo assim parece, mais uma vez rotula a moda como algo gay, que não é, e sim é arte. Pode ser gay, pode ser hetéro, pode ser o que bem quiser, mas quando falamos de trabalho, a opção sexual deve ser deixada de lado, para não comprometer NADA.

  19. O editorial está ruinzinho, mas horríveis mesmo são os comentários de gente que pensam que tem senso crítico.
    Glória Kalil já diz que a elegância está em nossas atitudes.
    Acho que moderação não resolve o problema, gente mal educada existe em qualquer lugar.

  20. N gostei de nada que eu vi!

    alias, a calça jeans, a garota ( e estava legal a roupa dela , e a camisa xadrez.

    De resto mais nada!

    Se são gays ou nao, to nem ae para isso.
    Mas falando de moda, eu nao gostei.
    e Colete com Regata, fica parecendo que esta usando tomara q caia.

  21. Bom vamos lá…
    O cenário é lindo, os modelos não são dos piores, e para mim estão dentro de um padrão brasileiro, mistura de raças. Quanto as roupas o único pecado foi a regata com o colete, mas é aceitável já que é uma produção HomeMade,detalhe para a blusa branca de bolinhas que estava na ultima coleção de inverno da TNG! Quanto a maquina creio que seja profissional, pela qualidade da foto, realmente algumas fotos não estão bem centralizadas porem creio que o proprio site cortou ao postar. Realmente NÃO esta muito bom, porem temos que dar um credito, já que não foi feito pro profissionais.

  22. Gostei muito, Realmente, tem coisas que pode ser feita melhor, mais levanto a bandeira, vamos fazer moda em casa, ou emj qualqer lugar, sejamos profissionais ou nao, o importante é fazer….

    bjs

  23. Cara, de verdade, esta agradevel de se ver, tem coisas que nao tem como mudar, mais as fotos estam om uma qualidade elevada, so deve ter cuidado com poucas coisas. esse povo nao tem mesmo o que fazer, vamos ajudar o amiguinho, falar mal nao tah na moda. abrços a todos.

  24. Gente, moda é uma coisa que é apenas propostas, e nao regras, por isso diante das fotos temos milohes de interpretações, bom eu gostei sim, gostei do contraste de pele dos “modelos”, gostei das roupas, do local mais ainda, o Rio é lindo e tem que ser mostrado, se for mostrado com moda melhor ainda. Parabéns ai pros caras.

  25. Na verdade, a moda é uma idéia de tendências, ou seja, estudamos para ser proposto para o publico, fora isso concordo com o resto Fabio. moda é um leke de idéias e nao um roteiro a ser seguido.

  26. Em geral, curti os looks. E bem, o que está em questão aqui não é se você tem um bom editor de fotos, um curso de modelo ou fotografia, uma câmera profissional.. O mais importante você tem, é Estilo e atitude. Parabéns pela iniciativa. E que se danem os preconceituosos, mil bjs :*

  27. Engrosso o coro quanto à regata com colete que não caiu bem. E engrosso o discurso também de que há muito preconceito nos comentários. Justo neste site de moda, sendo que muitas das mentes brilhantes nesse âmbito são homossexuais.
    Sugestão: no caso da seção Moda do Leitor, o site poderia apagar mensagens preconceituosas. Isso não é questão de sensura, é questão de respeito. Críticas baseadas no culto à falta de percepção (ou falta de altruísmo) são ultrajantes!

  28. Tem gente q naum tem mesmo o senso do R-I-D-I-C-U-L-O neh !!!
    e pq ele sempre tah com a boinaa kra se ligua tah super sem noçao e cada posse q tah vergonha de ver ele perdeu alguma coisa la em cima ?? ou tah preucupadoo com o tem po ? so podee neh rsrsrs…

  29. É triste ver uma coisa dessas e vocês ainda pedirem para a gente comentar. Quando as pessoas buscam lookbooks, elas querem ver algo realmente bom e que se possa tirar algum aproveito. Não vejo nada de bom nessas fotos que vocês postam, acho até que é uma “sacanagem” com o leitor do site.

  30. Nao gostei dos comentarios ridiculos, a pele negra é a coisa mais linda do mundo, sem falar que graças a todos os negros nosso pais tem uma historia pra ser contada. vamos pensar melhor vamos?
    Bando de Gente Hipocritas..

  31. RS, se estas fotos foram mesmo made im rome’, tenho maior inveja, que me dera morar no Rio de Janeiro, muito mais perto das belas praias de cidade.. adorei as fotos.

  32. Eu nao gostei de nenhum dos looks, tão muito comuns, e esse outro (o loiro) nao tem nada de fashion, outra cosia é essa boina, acho tão SOU PAGODEIRO, isso é deprimente!

  33. Pelo amor de DEUS !

    Cade o simancol da galera?
    Ta muito estranho este ensaio,
    Como já foi dito nem tudo serve pra todos.
    Realmente não gostei.
    Antes de tentar fazer algo assim vamos pesquisar, olhar fotos para ter referencias.
    Só ta valendo pela coragem.

  34. ai,ai,ai……
    bom eles são feras em misturar estilos, mas vamos combinar uma coisa: so faltou mesmo o glamour e o charme…
    naum da para passear com a boina e o jeans por todos os estilos.
    A ideia do paletó-bermuda foi o mais interessante,so que substituiria o polo por uma gola V e ousaria brincar um pouco mais com as cores,que naum cairam bem.
    Ha, e colocaria um gorro para substituir a boina e investiria em acessórios e joias em certos lucks…
    DEIXOU A DESEJAR!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos