Dopamine Dressing: Sua roupa pode te ajudar no seu bem-estar

Já ouviu falar sobre “Dopamine Dressing”?

Esse é um novo conceito / tendência focado em como as cores influenciam no seu bem-estar. Já temos até um post com as cores e suas influências no seu dia a dia, lembra?

Basicamente é SE VESTIR para induzir a DOPAMINA.

Depois da moda focada no conforto, que foi impulsionada pela pandemia, a tendência da “moda dopamina” está crescendo muito pelo mundo. Isso porque agora muitas pessoas estão se ligando no que pode trazer melhor bem-estar. E as roupas têm esse poder!

Mas como a liberação induzida pelas roupas do hormônio da felicidade (dopamina), realmente funciona? Simples, com roupas que te deixam feliz. Quanto mais colorida e chamativa, melhor.

Diversos estudos comprovam: pessoas que usam cores vivas e roupas que as fazem se sentir bem, realmente se sentem melhores. Isso se deve ao neurotransmissor dopamina que, junto com a serotonina, é um dos chamados “hormônios da felicidade”.

Bora cuidar do bem-estar, optando por peças mais divertidas?

Essa é a tendência Dopamine Dressing!

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2713

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
COMO CUIDAR DA PELE OLEOSA Looks Masculinos para Viajar de Avião 7 PERFUMES QUE ENLOUQUECEM AS MULHERES COMO USAR TERNO COM TÊNIS COMO PARECER MAIS ALTO