Dicas de moda para homens baixinhos

Comprar roupas nem sempre é uma tarefa fácil. Precisamos nos encontrar entre os padrões estabelecidos pelas indústrias. Não basta simplesmente escolher entre o tamanho pequeno ou o grande, o comprimento é o fator mais importante na escolha de uma peça. De forma simples “não deve faltar ou sobrar”.

A altura média dos homens brasileiros é 1,70m, todavia, é difícil para a indústria criar vários tamanhos para atender a todos, assim como é difícil encontrar peças que fiquem perfeitas. O grupo que tem maior dificuldade para comprar roupas são àqueles que têm estatura de até 1,70 m, pois normalmente roupas são cortadas para homens com estatura superior.

A grande verdade é que homens mais baixos não precisam se vestir para parecerem altos assim como os muito altos não precisam parecer baixos. Estatura não é como peso, onde podemos aumentá-lo ou diminuí-lo, então o jeito é enaltecê-lo.

De maneira geral, vale a pena EVITAR:

– Listras horizontais (pois achatam visualmente).
– Estampas “grandes”, ou seja, se forem listras, que não sejam muito largas.
– Roupas que “colem” ao corpo.
– Sapatos com solas grossas que o façam parecer “mais alto”.
– Roupas largas.

Em relação à barra da calça, de maneira geral, vale a pena optar por mais ajustadas ao corpo.

Já em relação ao comprimento de camisas ou camisetas, a regra é bem simples, não ultrapassar o “cavalo” da calça, pois o deixará mais baixo:

Invista em roupas sob medida ou as ajuste. Independente da estatura, roupas muito largas não ficam legais em ninguém, então ajustá-las é uma opção fácil e barata hoje em dia, em comparação com roupas sob medida.

Características físicas não te definem, usá-las ao seu favor, sim.

28 anos, estudante de engenharia e apaixonado por moda masculina. Traz semanalmente as melhores dicas de moda para o dia-a-dia.
Post criado 50

9 comentários em “Dicas de moda para homens baixinhos

  1. Eu, em toda a minha altura de 1,65 e quadril largo, tenho muitos problemas para encontrar roupas do meu tamanho. a calça fica com cumprimento bom, porém n fecha na cintura. fecha na cintura mas fica sobrando calça.
    Gostaria, se der, que o site divulgasse algumas lojas que trabalham com roupas sob medida.

    1. Cara, isso é complicado, como disse no texto, para ficar perfeito só indo a um bom alfaiate. Eu, por exemplo, tenho 1,88 m, sou magro, uso camiseta P em grande parte das confecções e tenho uma mania de compra camisas pólos da adidas, outro dia comprei uma que ficou até grande, mas era P como as outras.

  2. sobre a parte do calçado. tenho 1,70 e estou querendo comprar um coturno Dr. Martens. Mas agora nao sei, .por que ele tem a sola grossa. Alguem me di ai se pode ou nao

  3. Bacana, gostei! Tenho 1,65m e teoricamente deveria usar P, mas na imensa maioria das vezes não é bem assim, pois sempre tenho que ajustá-las. E, é bom sempre tomar cuidado com os ajustes, pois uma camiseta com uma estampa muito grande, se for ajustada em muitos pontos, a estampa pode ficar desproporcional ao tamanho modificado da camiseta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos