Dicas de como se vestir bem no calor

calcados-para-o-verao

Essas dicas são valiosas. Cabem para qualquer um, de qualquer idade, orientação sexual ou classe social e para qualquer região de Norte a Sul do Brasil.

Por estarmos muito próximos da linha do Equador, é quente o ano inteiro aqui e praticamente em quase todas as regiões. Tirando o Sul do Brasil, que possui temperaturas mais amenas, o restante do país tem poucos dias frios. Às vezes, nem tem outono/inverno. Casacos, sobreposições e peças pesadas são coisas lá de fora, aqui não caem muito bem não.

Então, temos que nos ligar mais as nossas peculiaridades, ao nosso clima e às nossas condições climáticas.

Achar que sandália era só para avós é coisa do passado

shorts-sandalia-chinelo

Leve, refrescante e de muito estilo. Passamos por um bom tempo sabendo que sandália era a melhor opção para os pés em dias quentes, mas sem ter opções bacanas no mercado acabávamos nunca usando ou achando que era coisa de velho.

Porém, se bem utilizada, ela pode ser tanto opção para look casual quanto formal.

Alguns calçados não admitem meia ou melhor qualquer tipo de meia.

loafer-moda-masculina

Com esse calor da porra que tem feito não tem como não suar em bicas e o pé possui milhares de glândulas e transpira mesmo. Logo, o chulé é inevitável, por isso recomendamos que se use meia, SEMPRE. Não importa a estação do ano, mas no verão há sapatos que não comportam meia aparente, como loafers, docksides, mocassins. Logo, a grande opção é utilizar meias sapatilhas, que impedem o contato direto do calçado com o pé e ao mesmo tempo absorvem o suor, sendo a melhor opção de meia para o verão.
Não necessariamente você deve usar meias invisíveis no pé com tênis, mas por que não optar por essa tendência?

Não escapou da calça, dobre as barras.

guia-loafer-shoe

Parece insignificante dobrar as barras da calça, mas não é. Um pouquinho de contato de ar que a nossa pele tem com o ambiente já faz diferença. Aliás, pense de forma reversa. Se estivesse frio e você deixasse parte do corpo à mostra, sentiria frio com certeza.

Quanto menos tecido cobrindo o corpo, melhor. Mas muitas vezes, há ocasiões que não podemos evitar a calça. O short não casa bem em todos os ambientes, por ser mais informal.
Nessas situações, opte por dobrar as barras e se possível busque um modelo mais slim (que está muito em alta).

As dobras das barras são a combinação perfeita com sandálias e com a opção anterior, formando a variante mankle (tornozelos à mostra).

Nunca bermuda, sempre short.

shorts-bermuda-look-masculino

Já até falamos disso. Mas não custa repetir. Se você tem a opção de usar short, use-o. Contanto que ele seja acima do joelho, tá tudo bem usar. Só não pode nada abaixo do joelho muito menos bermuda.

A moda cargo voltou. Os modelos shortinhos continuam aí e a sarja é pura elegância. Vai de gosto né.
Para saber a medida correta, lembre-se 2 ou 3 dedos acima do joelho.

Algumas camisetas estão em alta.

camiseta-estilo-tie-dye

Camiseta é algo indispensável no verão. Usando seu número ou com o caimento correto, já é um grande passo.

Não tem muito que falar aqui a não ser aquelas que estão em alta. Tye Die, peças acetinadas, camisetas com estampas geométricas, gola Henley (gola padre) e camiseta de boliche).

Quaisquer umas dessas peças é só success.

O melhor tecido é linho.

camisa-linho-verde

Linho amassa sim, tem essa desvantagem. Mas no quesito transpiração é muito melhor que qualquer outro tecido. Por isso, sai na frente se comparado a outros tecidos. Ao optar por camisas, vá de sempre de camisa de linho.

Super elegante e casa muito bem com short de algodão. No caso de camisa de manga comprida, busque diversas de formas de dobra-la e deixa- bem da hora.

Sol tem tudo a ver com óculos de sol.

oculos-de-sol-2018

Para qualquer exposição em dias de sol temos que evitar o contato do sol direto com os olhos, por isso óculos de sol. Além de esconderem imperfeições, olheiras e feiuras, ajudam a proteger do sol.

O modelo mais em alta são os geométricos, mas há outros que já tratamos aqui, Top Bar, Half Frame Invertido, Lentes Grandes, Steampunk e Shield.

Essas dicas contam e muito, pois criam um visual mega diferenciado, não só na primavera e no verão, mas o ano todo, pois temos vivido dias muito quentes aqui. Usem e abusem dos itens citados.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 529

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos